30 agosto 2006

Ciclo de crescimento é o mais longo dos últimos 19 anos

O resultado do Produto Interno Bruto (PIB) do segundo trimestre a ser divulgado amanhã deverá mostrar mais um avanço da atividade econômica, elevando a duração do atual ciclo de expansão para 12 trimestres, a mais longa em 19 anos. Iniciado na segunda metade de 2003, o ciclo se caracteriza, para alguns analistas, por uma trajetória mais sustentável, marcada por mais crescimento, menos inflação e maior geração de empregos do que nos dois anteriores (ocorridos entre o primeiro trimestre de 1999 e o primeiro de 2001 e ao longo de 2002). Na atual fase de expansão do PIB, foram criados, em média, 315.468 postos de trabalho formais por trimestre, acima dos 190.603 de 2002.

A atividade neste ano tem sido puxada pelo consumo das famílias e pelo investimento, segundo os economistas do Credit Suisse. O setor externo, que teve papel de destaque do começo do atual ciclo até o fim de 2005, terá contribuição negativa para o PIB em 2006 - o que não ocorre desde 2000.

Fonte: Valor Economico

E com a palavra.... o exmo Sr. Ex. Presidente FHC

"Iguais, não. Eu não sou igual a ele (repetiu três vezes). Queria ter sido igual a ele quando ele foi líder operário e eu o acompanhei na greve ainda no tempo da ditadura. Queria ter sido igual a ele naquele tempo, mas ele mudou e agora prega e faz tudo o que combateu - disse Fernando Henrique, durante discurso em almoço de adesão de empresários, artistas e esportistas à candidatura presidencial do tucano Geraldo Alckmin. "

Eu responderia o seguinte, o senhor se condenou, pois tem inveja até do passado do Lula...ahahahahaha.....

Vera

Nenhum comentário: