22 novembro 2006

Afinal o que pensa a Globo de nós?



Ultimamente a Globo tem tentado provar de todas as maneiras a sua isenção no caso do dossiê. Tal esforço jamais foi demonstrado em outros casos semelhantes, justificativas e mais justificativas já foram dadas, em vão.

Por que depois de anos e anos de manipulações e mentiras, agora eles se preocupam em dar uma satisfação ao telespectador? O que está acontecendo com a dona da verdade?

Há poucos dias atrás eles tiveram que desmentir uma matéria relativa ao Porto de Paranaguá, feita com uso de imagens de arquivo, após serem desmentidos pelo governador Requião.

Acredito que eles nos vêem como verdadeiros imbecis, já não diria mais como Hommers, mas idiotas mesmo.

Acham que podem reaver sua credibilidade com a justificativa de apenas um fato. Para eles, já não lembramos do trabalho da Globo na sua omissão na campanha das diretas, no trabalho na eleição do Collor, na manipulação da notícia com o escândalo da filha do Lula, nas manipulações dos debates que culminaram com a apresentação de um suposto estudante “indeciso” que participava de um grupo anti-Lula.

Querem que esqueçamos o passado comecemos vida nova, acreditando numa Globo isenta e democrática.

Se isto não é nos chamar de imbecis, o que será?

Acreditam que a justificativa de um fato nos fará esquecer de décadas de mentiras e manipulações, que o sorriso falso do casal global pagará os prejuízos causados ao país, que o palhaço Jabor nos ajudará a esquecer décadas com suas gracinhas ou que a suposta seriedade do ex-porta-voz da ditadura , Alexandre Garcia, conferirá confiabilidade aos seus noticiários.

Ledo engano dos globais, os tempos mudaram e eles não perceberam ou não acreditaram nessa mudança. Como não acreditaram na mudança do telespectador.

As feridas ainda estão abertas, as cicatrizações não se darão apenas por um “mea culpa”, tenho dúvidas se ainda há tempo para curá-las.



Paulo Nolasco de Andrade

Nenhum comentário: