27 novembro 2006

Globo a serviço do medo


Ontem no Fantástico (que de Fantástico não tem nada) duas matérias me chamaram atenção.

Perigo no Ceú:

Com toda a carga a Globo ataca mais uma vez a Aeronáutica com equipamentos ultrapassados e por último um buraco negro. Com inalações de que outro acidente poderia ter acontecido, traz pânico aos usuários deste meio de transporte. Quase diariamente acidentes de carros quase poderiam ter acontecido, sem que ao menos se perceba. Num imenso universo entre vôos e locomoções de carros acidentes ocorrem. Mas o que me ocorre agora é que para quem já tinha medo de voar, hoje com as investidas da globo neste sentido passam a ter um medo maior. As consequências dessa indução ao pânico podem ser mais companhias aéreas com prejuizos.

Filme Turistas:

Com esta matéria a Globo tenta induzir aos telespectadores que a imagem que o Brasil está passando para fora, é de prostituiçao, assaltos, tráfico ou seja mostrando que o Brasil só tem lado podre. Juntando-se a campanha que o repórter americano que se encontrava no Legacy está fazendo lá naquele país, para as pessoas não visitarem o Brasil, pois podem ficar detidas como os pilotos inocentes (estou sendo irônica mesmo) e a informação que a Embratur está preparando um plano de ação para contradizer o filme e mais a matéria dos turistas assaltados neste fim de semana, concluímos aí uma campanha iniciada pela rede globo contra o Brasil.

Todos sabemos que a Globo é internacional, tudo é transmitido para outros países, ficamos a perguntar qual o objetivo de uma rede de televisão denegrir a imagem do seu país?

Vera

Nenhum comentário: