27 novembro 2006

A Globo a serviço de quem?


A Globo não dá ponto sem nó mesmo! Às vésperas do segundo turno este vídeo(1) foi divulgado. Nele, o prefeito de Araçariguama, Carlos Aimar(PFL/SP) só faltou se ajoelhar pedindo ajuda para solucionar o problema de segurança pública de seu município. Este prefeito do PFL,aliado de Alckmin durante a campanha aparece implorando ajuda pela segurança dos moradores da sua cidade e foi praticamente escurraçado do gabinete de Alckmin.

Passadas as eleições,o mesmo prefeito volta novamente a entrar em cena, mas desta vez em cadeia nacional, em pleno horário nobre no nada menos enfadonho dominical Fantástico:

"26.11.2006

Uma arma chocante

Carlos Aimar, prefeito de Araçariguama, uma cidade do interior de São Paulo, se ofereceu para testar na própria pele a nova arma que comprou para a Guarda Municipal. Não uma arma qualquer. Em vez de balas, ela dispara dardos que transmitem uma descarga elétrica de 50 mil volts. "Penetra o corpo do ser humano, faz com que os músculos travem, e a pessoa para o chão", explica o instrutor da polícia americana Charles Saba. Usada há sete anos pela polícia dos Estados Unidos, a arma emite uma freqüência que interrompe a comunicação do cérebro com os músculos. É por isso que a vítima cai, imobilizada. "É um equipamento moderno de segurança que previne ocorrências graves. Por exemplo, se houver um atrito, uma confusão ou alguém com uma faca, o guarda municipal pode se valer desse armamento para imobilizar a
pessoa", diz Carlos Aimar. A arma, que já foi usada em 45 países, chegou a Araçariguama. Só que a cidade tem 20 mil habitantes. Segundo prefeito, não há presos. O índice de criminalidade é quase zero. "Nós não temos cadeia pública", diz o prefeito. Então, para que essa arma? "Sou contra, isso não existe!", critica um morador. Para muitos, essa é mais uma das esquisitices do prefeito, que tem uma estranha obsessão pela cor verde. Relógio, lenço, caneta. Nem a cueca escapa. Ele já criou um cinema dentro de um avião e um namoródromo com vista para a cidade. "O lugar é maravilhoso", elogia um morador. Agora, Araçariguama vai ser o primeiro município do Brasil a usar esse tipo de arma paralisante nas ruas. "Eu acho uma irresponsabilidade. Não é uma coisa inofensiva, um 'choquezinho'. Não é isso", ressalva o juiz aposentado Walter Maierovitch, especialista em segurança. Um relatório da Anistia Internacional levanta a suspeita de que a arma tenha causado pelo menos 150 mortes em todo o mundo. Pessoas com problemas de coração ou sob efeito de drogas, segundo o documento, seriam o principal grupo de risco. "Não existem evidências de que a arma de choque possa matar uma vítima. Existem trabalhos, tanto experimentais quanto em seres humanos, que mostraram que não ocorre infarto, nem nenhuma alteração no músculo do coração", diz o cardiologista Sergio Timerman. "Essa arma deve ser, em primeiro lugar, usada por polícias especiais e em ocasiões especialíssimas. Por exemplo, no caso de terrorismo. Ou no caso daquele marido que espancava a mulher dentro do ônibus", sugere Maierovitch. Indiferente à polêmica, a Guarda Municipal da cidade serviu de cobaia para uma demonstração. Fios conectaram todo o grupo. O instrutor da polícia americana atirou e todos caíram. "Dá uma sensação estranha no músculo. Contrai tudo", conta o soldado Duarte. "O corpo começa a tremer, sem conseguir parar", diz o soldado Oliveira. E o prefeito também fez questão de mostrar que a arma é segura.
"Foi tudo bem. Estou só um pouco tonto", tranqüilizou, depois de cair no chão."

Fonte: Fantástico


Seria esta a melhor maneira encontrada pela oposição de "limpar a barra" com seu aliado? Em troca de alguns minutos de fama o peefelista afirma agora que Araçariguama não tem presos e que lá o índice de criminalidade é insignificante. Fica no ar a dúvida:Carlos Aimar mentiu quando estava ao microfone berrando em frente ao Palácio dos Bandeirantes ou a Globo recebeu orientações de seus "líderes" para não permitir que o candidato derrotado continuasse com aquela imagem arrogante que ainda está gravada na memória de milhares de brasileiros que o assistiram agredindo, criticando e caluniando Lula de forma extremamente grosseira durante os debates e em sua fracassada campanha? No mínimo o Chuchu vai acabar ocupando um cargo de grande importância no governo do estado de São Paulo. E, para tirar a má impressão que ele deixou a Globo ajuda mexendo seus pauzinhos.

(1) Blog PTlhando

Dê Cerqueira

Nenhum comentário: