08 novembro 2006

Ma-ma-ma ... Kekeííííííísso?! Óiaíocara, sô! [risos muitos](Sobre FERNANDO DE BARROS E SILVA, FSP, 6/11/2006, "Zero à esquerda")


Sobre: FERNANDO DE BARROS E SILVA, 6/11/2006, “Zero à esquerda”, Folha de S.Paulo, p. 2 na edição impressa e na Internet em aqui.

Avisa lá: já instalaram a forca, na Barão de Limeira. M. le Bourreau atende às segundas, na vaga de Clóvis Rossi (que dorme). “Minimamente relevante”, pro meu gosto, é o editor-chefe. O resto é sub.

Se “a revolução” deixou alguém a ver navios, o golpe de 64 inventou a Folha de S.Paulo. Aí sim, rapaz, é que foi brabo, né?!

Ativismo tosco, tosquésimo, o mais tosco que já se viu, no jornalismo universal, é o dessa página 2 desse jornaleco que, se prestasse, não estaria perdendo leitores, assinantes e anunciantes aos magotes, como está. O povo e os anunciantes sempre acertam. Jornal sem leitor é jornal errado. A Folha de S.Paulo desinspira.

Zero à esquerda é questã de opinã e depende de onde esteja o observador. Fernando-aí, por exemplo, é um zero abaixo, do meu ponto de vista.

E quanto mais abaixo o Fernando-aí me ponha – a mim, o leitor desse jornaleco –, mais pra baixo irá o editor-chefe e seus subs. Aliás, já faz tempo que não sou leitor desse jornaleco. Estou, mesmo, é em clima de Lupicínio: estou muito é rindo do fracasso desse ex-jornal que eu amei e que, hoje, me desrespeita todos os dias, a mim, o leitor-eleitor.

Quem, aliás, o pessoal aí dessa ex-Folha pensava que fosse, se fosse, pra se manifestar sobre uma sentença judicial?!

Só faltava, mesmo, o pessoal aí, agora, ter-se metido na cabeça que pode ‘revisar’ sentenças judiciais ou decidir quais devam ser “revistas”.

Quem te disse, ô Fê, que me interessam ou preocupam os Chicos de Oliveiras e os Delúbios?!

Eu NUNCA gastei o meu dinheiro pra assinar livros de Chicos de Oliveiras ou de Delúbios. Eu sou empresário. Esses caras aí, que se entendam. O meu problema, é a Folha de S.Paulo.

De qquer modo, eu achei ótimo, ma-ra-vi-lho-so, quando um delúbio deu um bom chega-prá-lá em pelo menos um sociólogo uspeano. O Delúbio devia, mesmo, era ter dado mais chega-pra-lás em outros sociólogos uspeanos, enquanto podia. Agora, aquele delúbio tá aí, o idiota, espinafrado até por editor-sub, da sub-Folha de S.Paulo. Bem-feito. Quem mandô sê burro?!

Um delúbio desses deveria, enquanto podia, era ter cassado as aposentadorias do ex-FHC. Pobre, o ex-FHC não ficaria, eu sei, que o negócio das palestragem&michê em hotéis suspeitos ainda dá uma boa grana, porque otário nunca falta, pra sustentar palestragem de ex-FHC, ex-Serras, ex-Alkcmins, ex-Jereissatis, ex-Alexandre Garcia, ex-Jabor et allii.

Mas, pelo menos um delúbio, no Brasil, teria mostrado que não tem medo de sociólogo udenista-uspeano-tucano-pefelista que vive de se fazer de importante 'porque' escreve em jornaleco provinciano feito a Folha de S.Paulo.

Agora, aliás, sim – AFINAL! –, parece que o negócio tá melhorando mesmo, pq, agora, é a ministra Dilma Roussef que, pelo andar da carruagem e pelo tom da Folha de S.Paulo, hoje, deve já estar dando um BAITA chega-pra-lá na Folha de S.Paulo! Grande ministra Dilma Roussef!

Assim, só com um chega-prá-lá, a ministra já vai varrer, de vez, uma penca de sociólogos uspeanos, de ‘consultores’, de professor da FGV, de fundamentalistas de Opus Dei, de 'colunistas' e de 'jornalistas' fajutos e, junto com eles, espero que a ministra Dilma Roussef varra também um saco de lixo cheio de editores-chefes, colunistas e outros sub-do-sub aí, da Folha de S.Paulo.

Quem é esse tal de “senador Bornhausen”? Quem é esse tal de “Emir Sader”? Não sei, nem me interessa.

Mas uma coisa eu garanto: se o sub-do-sub que hoje, nessa horrenda página 2 da Folha de S.Paulo, chama um de “senador” e o outro de “zero à esquerda”... eu tô com o "zero à esquerda", contra o “senador” que, nesse par, só pode estar à direita e abaixo de tudo e todos, né-não?

Pra mim é o seguinte: se a página 2 da Folha de S.Paulo fala bem de alguém, eu falo mal. Se a Folha de S.Paulo fala mal de alguém, eu falo bem. Se a Folha de S.Paulo fala muito mal de alguém, eu falo muito bem. Até hoje, não errei uma, na conta histórica. Eu é que sei! [risos muitos, muitos, democráticos e felizes].

Isso tudo pra dizer que, hoje, comigo, é o seguinte: GRANDE PROFESSOR EMIR SADER! Xô Bornhausen!

E grande, grande, super-grande ministra Dilma Roussef! Vamo acabááááááááááááá coa raça desses caras da Folha de S.Paulo, ministra! O Brasil está com a senhora! Lula é muitos! Estamos com você!

A Folha de S.Paulo já pirô! Viva o Brasil! Viva o “Emir Sader”! Viva o "Marco Aurélio" (sejam lá quem forem).

Nenhum comentário: