23 novembro 2006

Que importância tem FHC?


PSDB só fala com Lula quando ele esclarecer escândalos, diz FHC
Manchete de matéria no OI internet.



Já não estou entendendo mais nada.

O ex-ex-presidente passa oito anos destruindo o Brasil, sem contar seu tempo nos ministérios em governo anterior, desmontando a máquina pública, doando os bens públicos, engavetando denúncias de escândalos, comprando parlamentares para aprovar a reeleição, evitando CPIs via bancada governista, conclui dois mandatos sem nenhuma denúncia investigada, embora hajam muitas.

Deixa a presidência com um índice de reprovação enorme, é repudiado até por seus correligionários, basta lembrar que na campanha do Alckmim, ele só foi aceito num palanque quando tudo já estava perdido, conseguindo um público de aproximadamente 2000 pessoas, incluindo transeuntes.

Passa toda a última campanha como um analista político tresloucado só falando asneiras, e ainda se acha no direito de fazer exigências para aceitar um convite, falar com Lula.

Uma pergunta que peço resposta: Com o passado acima relembrado, qual a importância desse cidadão nesse processo de coalizão do Presidente Lula?

A única que me surge, seria um gesto simbólico de boa vontade, nada mais.

Que contribuição poderia este ser abjeto dar a um projeto de estado democrático com uma visão social?

A única importância que vejo neste cidadão, é como réu, nas investigações das denúncias pelas quais ele passou livre, e pelo que vejo, jamais será julgado, a não ser pelo voto popular que já o condenou.



Paulo Nolasco de Andrade

Nenhum comentário: