07 novembro 2006

"A cizânia da cizânia: Noblat repercute Cantanhede. E isso lá é jornalismo?!


Sr. Noblat,

O senhor leu uma historinha do Asterix que se chama “La Zizanie” (“A Cizânia”, em português?) Não?!

Pois a D. Eliane leu! [risos, risos, risos muuuuuuuuuuuuuitos]. Tá provado!

A D. Eliane, hoje, escreveu igualzinho ao general romano Tulius Detritus! [risos muitos] A D. Eliane É o general Tulius Detritus, profissional de inventar cizânia! TÁ PROVADO!

Naquela historinha do Asterix, o Cesar-Friazinho pede dinheiro ao Presidente, mas o Presidente responde que, enquanto os gauleses-eleitores-do-presidente Lula continuarem a resistir, necas de dinheiro pra nenhum Cesar-Friazinho, porque NENHUM Cesar-Friazinho ganhará nenhuma guerra se não ouvir o eleitor do presidente Lula (que é eleitor, leitor e consumidor de jornais, além de ser a maioria democrática dos votos); e o Senado não é besta de torrar o seu/meu/nosso rico dinheirinho só pra ajudar um Cesar-Friazinho a meter-se em guerras só-dele, contra o MEU VOTO DEMOCRÁTICO.

Cesar-Friazinho, então, decide enviar para a Galia-Brasília um semeador PROFISSIONAL de confusão e mentiras – o General Tulius Detritus Cantanhede Rampazzo, pra ver se consegue abalar a maioria dos votos democráticos e tentar salvar algumzinho pra ele-elezinho, mesmo contra a maioria dos votos democráticos da maioria dos eleitores democráticos.

É quando começa o rolo todo, porque esse General Tulius Detritus Cantanhede Rampazzo consegue enganar quase todo mundo (além dos que já estavam enganados antes), os últimos assinantes e anunciantes da Folha de S.Paulo que sobraram e dúzia e meia de OUTRAS dondocas também metidas a jornalistas.

Daí em diante, todo mundo passa a desconfiar de todo mundo – jornalismo ZEEEEEEEEEEEERO! – e “está criada a cizânia”, igualzinho como o General Tulius Detritus Cantanhede Rampazzo queria (e, aliás, hoje, tá até escrito na coluna dela).

Nem lhe conto como acaba essa sujeira aí! Leia o livro! Veja o filme, Sr. Noblat!

Veja lá comé que acabam sempre TOOOOOOOOOOOODOS os generais Tulius Detritus Cantanhede Rampazzos e os Noblats Repercutidoribuns de cizânias inventadas.

[assinam] Generais Asterixis (somos muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitos!)

Comprem o livro (pra, depois, ninguém começá com o conversê de "eu não sabia") aqui.

Nenhum comentário: