08 novembro 2006

Fiscalizadores e fiscalizados: só a democracia salva. Quem fiscaliza é o ELEITOR, não é nenhum 'jornalista'.


D. Eliane, Sr. Clóvis Rossi e ombudsman,

esperamos que comecem, imediatamente, os papinhos aí, nessa página 2, para 'informar' que, se o tal de Serra não for (como já se sabe que ele não irá) depor na CPI dos sanguessugas, isso só acontece porque ele tem muita coisa suja a esconder.

Espero também que as duas colunas-aí 'informem', imediatamente, que tá na cara que um cara que marca encontro no Banco Mundial, nos EUA, justo no dia em que deveria depor numa CPI, está tentando cobrir o sol com a peneira furadíssima dos seus próprios jornalões alugados e marketados.

Se o cara não tivesse o que esconder, ele iria à CPI. Esse, pelo menos, foi o 'raciocínio' que D. Eliane expendeu nessa 'coluna', todos os dias, até anteontem, sempre que se tratou de ela NÃO FISCALIZAR e tornar INFISCALIZÁVEL o valerioduto tucano-mineiro do vice-governador do Aecinho e do Senador Azeredo.

Ontem, quando o MESMO senador Azeredo do valerioduto mineiro começou a meter-se a tentar patrulhar a Internet... D. Eliane imediatamente começou a inventar a cizânia nas Forças Armadas, obrando na direção (tucaníssima) de pôr fogo no palheiro.

ISSO TUDO, sim, é uma pôca vergonha. Cadê o jornalismo da Folha de S.Paulo pra fiscalizar ESSA pôca vergonha?

Espero também que as colunas-aí 'informem' que Serra JÁ COMEÇOU a fazer agenda de PROPAGANDA marketada dele mesmo.

O mais provável é que ele tenha ido aos EUA pra ver se descola uma fotinho de papagaio de pirata ao lado dos Clinton-Hilary cenográficos, justo no dia das eleições em que os Clinton-Hilary voltarão às manchetes (lá), como já voltaram ontem mesmo. Isso é que é quereer parecer 'estadista' à moda Clinton-FHC, hein?! [risos muitos, muitos]

Ridículo o Serra, na jogadinha de fazer-se de estadista. Muito mais ridícula a Folha de S.Paulo, por não fiscalizar (nem) essa marketação-aí, tão banderosa.

Aviso que a blogosfera democrática já corrigiu o título da matéria abaixo.
Aqui se lê o certo: "Serra diz que não vai à CPI e viaja aos EUA".

Tá na cara, né? Como seria possível o cara primeiro viajar, e só depois ele fugir da CPI?! [risos muitos]
Quer dizer: já começô a marketação das manchetes e títulos.

Sr. Ombudsman, póparando: se, sob fiscalização implacável pelos próprios leitores e consumidores a Folha de S.Paulo já começou a inverter tudo, a começar pelos títulos das matérias e manchetes... o que não estaria fazendo a Folha de S.Paulo se não a fiscalizássemos?

Melhor ainda, pra entrarmos no projeto democrático, de Marco Aurélio/Dilma Roussef, de democratizarmos os jornalões: o que não fará a Folha de S.Paulo se não for vigiada de MUITO perto, furiosamente?

Não adianta o Ombudsman (mas... até ele?!) começar agora cô papinho de "imprensa fiscaliza".

Imprensa é empresa como qualquer outra -- deveria ser muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais confiável que empresa fabricante de remédio, mas não é, nunca foi, no mundo.

No Brasil é ainda pior, pq as empresas-mídia sempre mandaram no Estado brasileiro e, com isso, elas deseducaram mais e mais completamente do que deseducaram no resto do mundo: no Brasil, a mídia-empresa DESEDUCA E DEFORMA, primeiro, os jornalistas.

O leitor/consumidor de jornais é a segunda vítima das empresas de mídia que se alugam a candidatos.

Só isso explica que um 'jornalista' como Clóvis Rossi, atreva-se, perfeitamente autista, a escrever, com todas as letras, que ele não dá a mínima bola pros leitores-consumidores.

Como é que alguém vai fiscalizar em nome de alguém pra quem o cara não dá a mínima bola?!

Se o ombudsman continuar a defender mais a mídia do que o fato, o bom jornalismo e o leitor/consumidor, aí, então, estará provado que o OMBUDSMAN, na Folha de S.Paulo, além de ser inútil, já começou a ficar patético. (E o tal de Serra ainda nem tomou posse!)

Talvez a melhor solução seja, mesmo, escrever diretamente aos anunciantes. Isso, precisamente, os consumidores de jornal estão descobrindo, nos EUA.

TEMOS de democratizar a mídia. Chegaremos lá! Lula é muitos!

______________________________________________________________

Sobre: Serra viaja aos EUA e diz que não vai à CPI
(aqui)

DA REPORTAGEM LOCAL

Convidado para depor hoje na CPI das Sanguessugas, o ex-ministro da Saúde José Serra (PSDB) não vai comparecer.
O governador eleito de São Paulo está em Washington (EUA), onde se encontra às 15h com o presidente do Banco Mundial, Paul Wolfowitz. O tucano também se reúne com técnicos do mesmo banco.

Como convidado, assim como os outros três ex-ministros -Barjas Negri, Humberto Costa e Saraiva Felipe-, Serra não tem a obrigação de comparecer, mas pode ser convocado pelos parlamentares se não atender ao convite.

Segundo a assessoria de imprensa de Serra, o governador eleito deve seguir a posição anunciada pelo líder do PSDB na Câmara Jutahy Magalhães (BA), de só comparecer após o presidente Lula e o senador Aloizio Mercadante também deporem.
Segundo a assessoria tucana, Serra negociar a liberação de mais recursos para ampliação da linha 4 do Metrô de São Paulo.

Nenhum comentário: