12 novembro 2006

ERRATA: Sobre "SUPER OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOPS!"


Ooooops pra mim mesmo! Sorry! Depois de muito procurar, encontrei o currículo do ex-FHC, escondido, agora, na nova estrutura da página do "iFHC" (adoro esse "i" minúsculozinho, quase sociológico, quase-autocriticozinho).

Está aqui, mas diferente do que havia na página, antes. Não há mais quase 70 títulos; hoje só aparecem uns 30).

De qquer modo, vale o (meu) escrito de antes, porque o risco para as universidades sérias que premiaram o ex-FHC permanece, pq... o problema é saber que honoris de que causa estaria sido premiada até hoje, se, agora, o cara já tá vivendo de mandar as pessoas porem fogo no palheiro, né?

8-)

----------------------------------------------------------------------------------------------------

SUPER OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOPS!


Sr. Cláudio Humberto, boa-tarde!

Sobre "Coerência", que aparece em sua coluna hoje, acho bom o senhor dar um "Oooops", correndo, no tal de ex-FHC, pra avisá-lo do risco que ele corre. A blogosfera democrática já se organiza pra dar um "OOOOOOPS", rápido, às universidades sérias, do planeta.

O tal de ex-FHC obteve mais de 60 títulos (iguaizinhos a esse que foi cassado do Generalíssimo) durante o tempo que esteve na presidência. É um número TOTALMENTE espantoso, pra qquer critério de cientologia acadêmica séria ("cientologia" é a parte da burocracia acadêmica que conta os títulos dos carinhas que se candidatam a mais títulos). Newton recebeu, no máximo, uma meia dúzia. E era Newton. Voltaire, jamais recebeu nenhum, unzinho, que fosse, o coitado, e Voltaire era APAIXONADO por Newton.

Até o grande Machado de Assis, pra ter um título acadêmico no Brasil, só pq era mulato, teve, antes, de inventar a Academia.

De importante, é que os títulos do ex-FHC, não llhe foram dados por ele apresentar-se como presidente ou como Generalissimo, mas por ele apresentar-se como sociólogo (se o senhor duvidar, faça como eu, e CONTE, no currículo acadêmico do ex-FHC, em....

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOPS, o currículo acadêmico do ex-FHC estava lá, semana passada, na página do "Instituto Fernando Henrique Cardoso", e com ZILHÕES de títulos de sociólogo, prô ex-sociólogo... mas não está mais!

Veja com seus próprios olhos, aqui!

Parece que o ex-FHC já sacou que é mais negócio ele tentar vender-se como palestrante de palestragem&michê, do que como sociólogo... pra ninguém saber...

Noooooooooooooooooooooooooooossa! Super OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOPS!

Imagine o que fará a Universidade de Oxford, por exemplo, quando descobrir que o ex-FHC anda hoje por aí, já totalmente destemperado e já não ser nem sociólogo nem presidente), aos zurros, mandando todo mundo pôr "fogo no palheiro"?!

O presidente Lula jamais recebeu qquer título senão por ser quem é, e presidente, agora reeleito. O presidente Lula não corre portanto NENHUM risco de perder nenhum título. Mas... e o tal de ex-sociólogo-ex-presidente e ex-tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo, lá?!

Por outro lado... se o ex-FHC acha que não corre risco de perder seus títulos, por já não ter nem méritos (nem decoro) nem políticos nem acadêmicos suficientes (e nem votos)... POR QUÊ, então, os tais de títulos dele... SUMIRAM da página do IFHC?!

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOPS é isso. O resto é piada.

Nenhum comentário: