13 novembro 2006

Jornalismo por-um-triz, da Dona Mônica! E quem suporta ler a Folha de S.Paulo?!


D. Mônica, data venia, é o seguinte.

Não entendi aquele "Por um triz", que a senhora publicou hoje [prôs que não leiam na ex-Folha de S.Paulo, está reproduzido aqui, lá embaixo, estranhíssimo].

Que notícia há lá? A senhora por acaso noticiou que o tal de "Thomaz", irmão daquela balconista da Daslu, e filho do ex-Alckmin, aquele que perde eleição... também seria, digamos... mestre em telepatia?! Como se a sra. escrevesse "Isso é que é família, hein?!"?!

ISSO é que é jornalismo sub-do-sub, né-não. D. Mônica?!

Como é que a senhora imagina que o tal de "Thomaz" soube que o dono da festa NÃO QUERIA que ele aparecesse lá?! Já sei! A senhora GARANTE que a criança-lá é, também, mestre em telepatia!

Por isso, então, ele ADIVINHOU que o dono da festa NÃO QUERIA que ele aparecesse por lá. Entendi.

Além do mais, o seguinte: a senhora tem de parar com essa bobagem de a senhora 'ensinar' as dondocas e dasluzetes, seus leitores e leitoras, a pensar que todo mundo que foi eleito, no Brasil, é igualzinho ao senador Bornhausen (não eleito) sempre disposto, como perfeito brucutu, a acabáááááaááááá com a raça dos outros. Nada disso, D. Mônica! O Brasil é um país democrático!

"Cavalo não sobe escada", como sabia o Ibrahim Sued! (Saudades do Ibrahim!) E voto é voto e democracia é democracia e empresário bem-sucedido é empresário bem-sucedido.

Me explique a senhora, por favor, que conhece o mundo fashion melhor do que eu:

Que interesse a Microsoft teria em conhecer o tal de "Thomaz Alckmin", se o Bill Gates podia conhecer, na própria festa dele, o Sr. Fábio Luís Lula da Silva, tão mais parecido com o Bill Gates do que o tal de "Thomaz Alckmin"?!

A senhora ainda tá pensando que gente que nasce pobre não pode ser inteligente e competente, no mundo da Internet?! Mêo, D. Mônica! Pergunte prô Bill Gates, prô Negroponte, esses carinhas [risos muitos, muitos, muitos]

O senhor Fábio Luís Lula da Silva é wired muito bem-sucedido também como empresário e é muito bem-vindo em TODAS as festas da Microsoft.

Se o tal de "Thomaz Alckmin" não é nem wired nem é bem-vindo nas festas... Ora bolas! Ele que se esforce mais, né-não?!

(Isso, pelo menos, é o que eu escreveria, prá senhora, se eu fosse PR da Microsoft. Eu quase sou capaz de apostar, aliás, que a Microsoft escreveu-lhe isso... E a senhora resolveu que "a Microsoft que vá se catá. Eu sou mais a Daslu. O que é que a Microsoft já me deu, na vida, até hoje?!")

"Por um triz", hoje, mesmo, passaram a senhora e o seu jornalismo merreca, nessa Folha de S.Paulo merreca (se é que passaram).

[msg recebida hoje pelo Orkut, aqui reenviada, para sua informação democrática e civilizada. Nós trabalhamos assim. A senhora deve saber o que é melhor pra senhora. Mas... eta jornalismozinho merreca esse aí, da Folha de S.Paulo, né-não?!]
___________________________________________________________________

POR UM TRIZ (na Folha de S.Paulo, aqui).

Os organizadores de uma festa da Microsoft, no Blast, na noite de quinta-feira, estiveram às voltas com uma saia-justa: Fábio Luís Lula da Silva, filho do presidente Lula, estava lá com os amigos, e Thomaz Alckmin, filho do ex-adversário de Lula, estava a caminho -seus amigos já até curtiam a festa. Foi quando Thomaz ligou para os promoteres e desfez o climão: avisou que estava muito atrasado e não poderia aparecer por lá.

Nenhum comentário: