24 novembro 2006

Trogloditas desmascarados


A maravilha da internet nos permite tomar conhecimento de fatos antes facilmente escondidos e desmascarar esses trogloditas da política nacional. Vejam um exemplo do 'modus operandi' do senador Heráclito Fortes PFL-PI.


Senador agride vice-prefeito e provoca tumulto num fórum em Bom Jesus
15/07/2005 - 18:07:00 - Da Redação do Portal AZ

Os participantes do I Fórum de Agrocerrados que acontece no município de Bom Jesus, a 634 quilômetros de Teresina, ficaram indignados com a ação do senador Heráclito Fortes (PFL), que protagonizou uma das piores cenas de agressão política no cenário piauiense.

Convidado para participar da mesa redonda do fórum com o tema "a criação do Estado do Gurguéia', o senador fugiu do foco do evento partindo para agressão aos governos de Wellington Dias e Luis Inácio Lula da Silva. O senador fez duras críticas ao Partido dos Trabalhadores(PT), citando o mensalão e a falta de investimentos do Governo Federal no Piauí.

Da plenária, o vice-prefeito da cidade de Bom Jesus, Fábio Novo (PT) pediu a palavra e saiu em defesa do Governo e de seu partido. Heráclito Fortes, extremamente irritado e demonstrando completo desequilíbrio emocional, tentou desqualificar o vice-prefeito e jornalista Fábio Novo.

Aos gritos, o senador disse que o vice-prefeito de Bom Jesus, apesar de não ter cara de petista, o irritava, ao sair na defesa do Governo. Segundo Fortes, Fábio Novo, enquanto jornalista teria realizado há tempos atrás, acusações contra ele por puro rancor. O senador, manifestando mais agressividade e bastante nervosismo, insistia em ofensas pessoais ao vice-prefeito.

"Você responde a processo judicial", repetia o senador e completou desastrosamente com acusações de baixo nível.

"Seu pederasta, você roubou transmissor de rádio e jogou no rio", disse Heráclito aos gritos. O vice-prefeito rebateu as acusações e disse que nada comprovava que ele havia feito isso no passado, e que a raiva do senador era porque quando estava nas redações dos jornais, nunca deixou de informar a realidade para o povo do piauiense.

"Enquanto jornalista, nunca deixei de informar nada para a sociedade e sempre procurei me manter firme na ética profissional. Agora como vice-prefeito de Bom Jesus tenho um compromisso maior ainda", ressaltou Fábio Novo, sempre procurando manter a calma, ao contrário do senador Heráclito Fortes.

O clima no auditório do Colégio Agrícola de Bom Jesus esquentou, mais ainda, com a manifestação dos participantes dentre eles o pai do vice-prefeito, Ramon Losado, que partiram para cima do senador, defendendo o vice-prefeito.

"Senador, o senhor não veio aqui para bagunçar o nosso fórum. Por que o senhor não fala do tema proposto?", reclamou o ex-vereador Moises Avelino. "Senador, isto é molecagem. Triste do Piauí que tem um senador sem equilíbrio emocional", disse um dos participantes do fórum.

O pai do vice-prefeito Fábio Novo e vereador daquele município, Ramon Losada ao ver Heráclito Fortes denegrir a imagem do filho, partiu para a sua defesa indagando que o mesmo não tem provas das acusações. Fortes repetiu por várias vezes que Ramon Losada deveria educar mais seu filho.

Várias autoridades presentes ao evento ficaram contra o posicionamento do senador, até mesmo aqueles que fazem parte do seu partido dentre eles: Mussa Demes que é presidente do PFL. O comentário do parlamentar foi feito com o presidente do Interpi, Francisco Guedes e com o pai do vice-prefeito, Ramon Losada.

Em meio ao clima de tumulto quando vários dos participantes já estavam ao redor da mesa onde se encontrava o senador, o prefeito da cidade Alcindo Piauilino (PL), encerrou os trabalhos desta manhã.

Os repórteres do Portal AZ não conseguiram contactar a assessoria do senador Heráclito Fortes, em Teresina. Sua assessora de imprensa no Piauí, Ana Cristina Guedes, estava com o telefone celular desligado.

Em Brasília, nem a assessora de imprensa Letícia Borges e ninguém do gabinete do senador Heráclito Fortes foi localizado para falar sobre o assunto.

O vice-prefeito

Localizado pelo Portal AZ, por volta das 17 horas desta sexta-feira, através do telefone, o vice-prefeito Fábio Novo, disse ter ficado surpreso com o comportamento do senador Heráclito Fortes.
"Nós convidamos os três senadores e deputados federais. Mão Santa e Alberto Silva não vieram. Era para discutir a divisão do Estado, mas Heráclito não tocou no tema do fórum, foi logo criticando os governos do PT a nível estadual e federal. Como eu era um dos debatedores, pedi a palavra, falei das obras dos dois governos, mostrei ações positivas e o senador, ao pedir o direito de réplica, foi logo dizendo 'seu pederasta, você roubou o transmissor da rádio. Meu pai que se encontrava na platéia não gostou e partiu em minha defesa, pedindo que o senador nos respeitasse", lembrou Fábio.

Com a reação dos participantes do fórum contra seu comportamento, o senador Heráclito Fortes não esperou pela parte da tarde, e viajou de Bom Jesus, em jato particular, de volta a Brasília.


Paulo Nolasco de Andrade

Nenhum comentário: