01 outubro 2008

Votem contra isso......

Votem contra Isso....


(LEI ROUANET PERMITIR CONSTRUÇÃO DE TEMPLOS RELIGIOSOS) ABSURDO!
O Senador Marcelo Crivela, pastor e politico, está prestes a aprovar, no Senado Federal, uma emenda à Lei Rouanet que permitirá a construção, reforma de templos religiosos e pagamento de "pastores" com renúncia fiscal, passando a disputar verbas com a cultura!
Quem for contra e quiser se manifestar, assine a petição no site abaixo. Vamos lutar para manter as poucas verbas para as artes e a cultura brasileira contra sanha por dinheiro de alguns "pastores" .E repasse a informação a seus amigos gerando uma corrente na qual preservaremos a cultura e as Artes no Brasil. Para assinar clique em:

http://www.petitiononline.com/cult2007/petition.html

Mais um absurdo cometido por religiosos, que insistem em misturar religião com assuntos políticos. Um disparate! Uma prova de que fé, credo, religiosidade ou filiação a qualquer corrente religiosa não está isenta de mau caratismo! Em que são "melhores" os evengélicos, católicos ou crentes dos agnósticos, ateus ou espíritas para terem tal regalia que é destinada a cultura? Logo a cultura, que em nosso país já não tem tantos incentivos, e é uma das coisas mais importantes: a identidade e o desenvolvimento socio-cultural para um povo. Destróem cinemas entre outros centros culturais, para construir empresas que chamam de "templos da fé", onde arrecandam tanto como se estivessem extraindo petróleo! Deveriam cumprir com suas obrigações fiscais nas proporções devidas como qualquer outra instituição ou outro cidadão! Religião no Brasil ao que se mostra parece coisa de empresários ou investidores ao invés de bispos ou padres. Isso está virando bandalha!

Matéria sobre isso:

Projeto do senador Crivella inclui igrejas na Lei Rouanet
O Globo - RJ, Adriana Vasconcelos, 18/04/2007

O Senado está a um passo de aprovar um projeto de lei, de autoria do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), que inclui as igrejas entre as beneficiárias do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac). Mais conhecido como Lei Rouanet, aprovado em 1991 pelo Congresso Nacional, o Pronac permite que empresas invistam em projetos culturais até 4% do equivalente ao Imposto de Renda devido.

— Nada expressa melhor a formação de nossa cultura que o caldeamento das diversas religiões, seitas, cultos e sincretismos que moldaram o processo civilizatório nacional — argumenta Crivella, sobrinho de Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus.

O projeto chegou a ser aprovado em caráter terminativo na Comissão de Educação, mas um recurso para que fosse apreciado pelo plenário impediu que seguisse para a Câmara. Uma emenda apresentada pelo senador Sibá Machado (PT-AC) obrigou a volta do texto para a comissão.

Ainda precisará ser votado no plenário do Senado e depois ir à Câmara.

Como o projeto original fazia referência apenas a "templos", sem especificar sua natureza, ao estender a eles os benefícios da Lei Rouanet, o senador Sibá considerou necessário acrescentar um adendo. A emenda, que teve o parecer favorável do senador Paulo Paim (PT-RS), foi aprovada ontem pela Comissão de Educação e deixa mais claro que o Pronac poderá ser usado para contemplar não só museus, bibliotecas, arquivos e entidades culturais, como também "templos de qualquer natureza ou credo religioso".

A proposta agora segue novamente para o plenário, onde alguns senadores prometem reagir contra a idéia. Para o presidente do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), o projeto é absurdo, na medida que abre uma brecha para entidades religiosas de caráter duvidoso serem beneficiadas com recursos que deveriam ser aplicados efetivamente em projetos culturais.

— Isso é um absurdo porque permite que a gente comece a dividir recursos que deveriam ser destinados para a arte e a cultura. E abre brecha para o uso indevido desses recursos.

No país, existem igrejas e templos de todos os tipos, inclusive alguns sob suspeita — criticou Tasso, prometendo mobilizar o PSDB contra a proposta.

Vamos Assinar...

Nenhum comentário: