31 outubro 2008

A Polícia do Serra é educada.....segundo a mídia.

A Polícia do Serra é educada.... segundo a mídia.


Os jornais estão alvoroçados com a operação do DECAP que prendeu a máfia da saúde de São Paulo. Mas não é que agora eles estão trabalhando!!!!!
Voces lembram quando batemos na tecla sobre a nova Polícia Federal, que agora trabalha sem coleira. Pois é Serra resolveu que isso seria o seu proximo passo para tentar ficar igual ao nosso Presidente. E a imprensa serrista, não deixa passar em branco. Enquanto o gm minúsculo e a mídia criticavam a forma como a Policia Federal fazia suas priões, vejamos como a polícia do Serra faz a SUA, segundo a SUA mídia.

Segundo o Estadão:

Às 6 horas, a polícia bateu na porta de Ferreira Junior, acusado de chefiar esse grupo. "O senhor Dirceu não está", respondeu o empresário. "Senhor Dirceu, eu escutei o senhor durante oito meses (o telefone dele estava grampeado). Abra a porta", disse o policial.

E por incrível que pareça, não vazou nenhum grampo......

Ainda na operação, segundo a mídia serrista, a operação foi toda uma ação do GOVERNO (paulista):

"Trata-se de uma ação de governo, que contou com a participação de diversos órgãos para desarticular essa quadrilha", disse o delegado Luís Storni. A polícia já tem provas de fraudes em quatro hospitais de São Paulo: Dante Pazzanese (Estado), Pérola Byington (Estado), Ipiranga (Estado) e Tatuapé (município). Estão ainda sob investigação licitações em unidades como o Hospital das Clínicas, o Emílio Ribas e o Infantil Darcy Vargas. "A presença dos sanguessugas é algo que chamou nossa atenção", disse o promotor José Reinaldo Guimarães, do Grupo de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado (Gaeco).

Aqui neste trecho, fica claro que Serra quer tirar o seu vínculo com as Sanguessugas, que nos sabemos que existe.

SANGUESSUGAS

A descoberta da ação da quadrilha causou preocupação no governo do Estado, que temia exploração política do episódio. O governador José Serra foi informado sobre o caso e mandou que tudo fosse apurado com o máximo rigor. Alguns dos suspeitos são pessoas e empresas investigadas em outros escândalos da saúde, como o da máfia dos sanguessugas e o das fraudes no antigo Plano de Assistência à Saúde (PAS), da Prefeitura de São Paulo. Mas há ainda os que foram alvo da CPI do Banestado e da Operação Farol da Colina, da Polícia Federal.

A matéria completa esta aqui.

Tem também a matéria do Globo, vou destacar apenas um trecho.

"Esses caras conseguiram mirar algumas secretarias de estado e foram identificando os pregoeiros, tentando fazer o corpo-a-corpo. ", disse o delegado Olavo Reino Francisco, diretor da Corregedoria Geral da Administração, ligada à Casa Civil do governo, que iniciou a investigação.

"A primeira operação pega os grandes empresários pra quebrar o cartel, porque os funcionários públicos já estão comprometidos nas atas dos pregões, então é fáci", acrescentou Francisco.

Nenhum comentário: