14 julho 2006

A quem denunciar.... ao STE do PSDB-PFL?

Algumas coisas, no mundo político, funcionam feito "lei da selva" -- tipo "Deus não vota, mas fiscaliza" (e Xangô reina, é claro!).

Se a propaganda de DES-DEMOCRATIZAÇÃO ganhasse eleição, a democracia brasileira já estaria TOTALMENTE derrotada, hoje.

A verdade é que JAMAIS SE VIU coisa semelhante, no planeta, a QUATRO ANOS ININTERRUPTOS de malho TOTAL, contra um presidente eleito democraticamente -- como está fazendo a mídia tucana (Estadão, Folha de S.Paulo, toooooooooooooooooodas as revistas semanais [exceto Carta Capital]).

E o presidente Lula tem, hoje, vantagem muito maior, em todas as pesquisas eleitorais, do que tinha antes desses 4 anos de mentiras ininterruptas. MELHOR: os jornalões só perdem leitores, todos os dias, sem parar.

Por outro lado, o STE não 'interpretaria' porra nenhuma, se o PSDB-PFL não lhe pedisse que interpretasse.

Acho que o PT tem de fazer uma fiscalização mais agressiva sobre TUDO.

(1) Por exemplo:

A revista NÃO-Veja comprou os minutos mais caros da televisão brasileira, para inserir um spot de publicidade (campanha de novas assinaturas) no meio do Jornal Nacional. Essa campanha 'comercial' mostra todas as capas de propaganda política dos últimos meses. E mostra QUATRO VEZES, em 30 segundos, aquela capa criminosa em que aparece o presidente com uma marca de um pé na bunda.

Não prestei atenção, mas acho que aquela peça de propaganda eleitoral antecipada e ilegal foi levada ao ar EXATAMENTE nos dias em que poderia influir na pesquisa que estava sendo feita. É sempre assim.

O golpe 'de marketing' consiste em pôr no ar as peças de propaganda mais agressivas, ou pôr na boca/teclados dos 'jornalistas' alugados as frases mais feitas, de pura propaganda fascista, e, ao mesmo tempo, 'pesquisar': assim se alteram resultados, tudo fica com ar de muito 'científico' e consegue-se que o que não passa de situação instantânea seja apresentada, aos mais tolos, como "tendência do eleitorado". A mídia alugada faz o resto.

Aí está um caso EXEMPLAR de propaganda política TOTALMENTE ilegal, disfarçada de propaganda comercial.

E tem o lado bom: mostra que a revista NÃO-Veja está perdendo MUUUUUUUUUUUUUUUUUITOS ASSINANTES [risos muitos, muitos, muitos]... ou não faria campanha de novos assinantes.

Seja como for, não tenho notícia de o PT ter pedido ao STE que essa propaganda eleitoral antecipada e ilegal seja tirada do ar e que TODOS SEJAM MULTADOS (revista e Rede Globo), com multa pessoal também a ser paga pelos publicitários que negociaram a compra de espaço publicitário... para veicular propaganda eleitoral ilegal.

De qquer modo, tudo tem limites -- e a propaganda sabe MUITO BEM disso.

Se a propaganda de DES-DEMOCRATIZAÇÃO, que só repete mentiras e frases inventadas, com calúnias e bobajol (tipo "eu tenho meeeeeeeeeeeeeeeeeeeedo" / "Lula é beberrão" / "FHC é estadista" [risos, risos, risos]), for malhada sem parar, dia e noite, em quantidades hecatômbicas, por muito tempo, a mentira vai-se tornando cada vez mais evidente.

27 minutos a mais, de Bornhausen-Cruela podem ser até muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bons pra nós (risos, risos).

Já pensaram? Na televisão, aquela raça de cascavel ariana, que só quer acabá coa raça dos ôtro?! [risos]

Ou 27 minutos a mais, da palestragem & michê, de FHC, daquelas que fazem sociólogo decente desligar a TV?!
Ou 27 minutos a mais, de gomalina na careca, do Alkcmin-Daslu, coaquela cara lá-dele, e mentindo mais que padre pedófilo?! E pai de namoradinha de Cacá-pipoqueiro?!

E o nariz fino do Alckmin-Daslu, então?! Mêo! O meu avô dizia que NINGUÉM CONFIA EM HOMEM DE NARIZ FINO [risos muitos, muitos]).

Se PROPAGANDA DE DES-DEMOCRATIZAÇÃO gerasse bons programas de TV, aquele quadro do programa do Jô, com aquelas HORROROSAS véias-do-Jô ainda estaria no ar.

(2) OUTRO CASO de propaganda eleitoral safadíssima [esse negócio é caríssimo! Quem paga a Lúcia Hippólito?)

Esses caras já estão desesperados, dando bandeira.
Ontem à tarde, na CBN, antes do jogo, Lucia Hippólito 'declarou' que o patrimônio do presidente Lula seria de 845 MILHÕES de reais...

... e a Lucia Hippolito já estava embarcada no conversê-com-canalhices, lá dela, falando pelos cotovelos, só propaganda ilegal travestida de 'ciências políticas', quando a coitada da repórter gemeu (bem baixinho, morta de medo): "Desculpe mas... não são mil?! Eu acho que..."

Foi HORRÍVEL! Imediatamente começou, no ar, pela CBN, um surto ASSUSTADOR de cacarejos da Lucia Hippolito:

"Uh-uh-uh!" [cacareja, cacareja]. "Uh-uh-uh! É claro, sim, sim, mil..." [ca-ca--ca-ca-cacareja] "Uu-uh-uh... mil, é!" [e mais ca-ca-ca-ca-rejos da Lucia Hipólito]. E assim ficou: só cacarejos. Porque a Lucia Hipólito NÃO DISSE, depois, no ar, o número certo.

Se a PROPAGANDA DE DES-DEMOCRATIZAÇÃO estivesse gerando bons negócios, Diogo Mainardi não estaria sendo demitido nem estaria obrigado a fugir do Brasil.

Se PROPAGANDA DE DES-DEMOCRATIZAÇÃO estivesse gerando bons negócios, "Primeira Leitura" não teria dado côs burros n'água.

Vamos fazer o que podemos fazer e vamos ESQUECER as safadezas da tucanaria-pefelista.

Esses caras, se prestassem, estariam em primeiro lugar, nas pesquisas que ELES MESMOS INVENTAM [risos muitos].

Escrito por Caia Fittipaldi

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