04 setembro 2008

Dentre tantas hipóteses...

Dentre tantas hipóteses...

Muito interessante correr blogs e comentários alheios.
Aqui vai algo interessante que achei hoje. Como Heráclito Fortes se envolve mais uma vez.......


Central Telefone

Quem telefona para o número central do Senado (61 - 3311.4141) é atendido por um sistema eletrônico que pede o nome do senador ou o setor com o qual você deseja falar. Você responde e, ao transferir a ligação para aquele ramal, a gravação informa: “para sua segurança, a partir deste instante, sua ligação está sendo gravada”.

É daí que alguns suspeitam que tenha saído o grampo no telefone do presidente do STF, Gilmar Mendes. Ele retornara a ligação do senador Demóstenes Torres (DEM-GO) por meio da secretária - a reportagem da revista Veja não diz se ele retornou para o celular do senador ou para o gabinete.

Por isso o general Jorge Félix teria afirmado que a gravação pode ter partido do Senado. Afinal, todas as conversas pelo telefone de ramal são gravadas “para segurança” do interlocutor. Agora, para onde vão as milhares de fitas com o conteúdo das conversas, é que é preciso saber. E se dali elas entram num comércio, como dizem outros.

Bem, há muito caminho para investigação. E a Polícia Federal tem até o dia 2 de outubro para dar tantas respostas.

Atualização às 10:22: Neste momento, o serviço de atendimento do Senado não avisa mais que a ligação está sendo gravada “para sua segurança”. Pode ser porque nos gabinetes ninguém atende. Vamos tentar amanhã cedo.

Atualização às 9:15hs: O serviço de atendimento automático do Senado continua não mais avisando que a ligação está sendo gravada “para sua segurança”. Já transfere para o gabinete ou setor desejado (depois de tentativas, porque o sistema é demorado). Se mudaram o sistema de atendimento de ontem para hoje, a coisa está mesmo grave. Com a palavra, a segurança do Senado - ou quem tenha autorizado a retirada desse passo no processo de atendimento das ligações do Senado.


Cristiana Lobo
Fonte: G1

Comentário extraído do blog acima:

Prezada Cristiana,
Permita-me acrescentar as suas considerações um fato de extrema relevância que não foi divulgado pela imprensa, qual seja, desde 1999 há no Congresso Nacional uma Comissão Mista, cujo objetivo é fiscalizar as ações dos órgãos de inteligência do governo, assim sendo, não é correto atribuir, tão somente, ao Poder Executivo a responsabilidade pelo suposto grampo ocorrido no Gabinete do Ministro Gilmar Mendes, visto que por imprudência, negligência, imperícia, conivência ou conluio a Comissão Mista de Controle de Órgãos de Inteligência não cumpriu seu dever institucional, portanto deve a comissão ser responsável solidária. Entretano o Ministro Gilmar Mendes não chamou às falas o Senador Heráclito Fortes - que é o presidente da supracitada comissão.

Por Adilson


Nenhum comentário: