31 julho 2008

Ato Falho??????????

Ato Falho??????


"Foi um verdadeiro ato falho. Acho que o prefeito não mediu as conseqüências que isso pode ter do ponto de vista da legislação eleitoral."

De MARCO AURÉLIO MELLO , ministro do Supremo e ex-presidente do TSE, sobre o e-mail em que Gilberto Kassab orientou subprefeitos a usarem a máquina para identificar e promover "uma ação" em locais onde seria feita pesquisa Datafolha de intenção de voto para prefeito.

Comentário Caia Fittipaldi

Não há nada de ato falho: este negócio SEMPRE é feito assim, exatamente.

Se o tal de ministro MARCO AURÉLIO MELLO , ministro do Supremo e ex-presidente do TSE, quiser, ele pode começar a processar tooooooooooooooooooooooooodos os jornalistas em cujo caderninho apareçam, como fonte de 'fatos', o nome e o telefone dele mesmo, Marco Aurélio Mello, o Mello-maluco-2008.

Todas as pesquisas são feitas exatamente do mesmo modo, exatamente como o Kassab escreveu. A menos que haja algum crime em ser burro e escrever isto, não há crime algum no que o Kassab escreveu: é o óbvio.

Como as pesquisas têm de ser encomendadas (e pagas) aos institutos de pesquisa com grande antecedência, toooooooooooooooodos sabem quando haverá gente na rua 'pesquisando'. Quero dizer: cada partido sabe quando haverá gente fazendo a pesquisa que cada partido ou candidato tenha encomendado. TODOS os partidos e candidatos seguem exatamente a mesma regra marketada: na véspera de dia 'de questionário', tooooooooooooooooodos os partidos e candidatos planejam "atos".

Dia seguinte, lá estão, na mesma área, os 'pesquisadores', perguntando que nome é "mais lembrado". Mais 12 horas, e o resultado da 'pesquisa' está nas manchetes dos DES-jornalões.

A pesquisa 'de questionário' de intenção de voto, muito antes das eleições, NÃO TEM NENHUMA UTILIDADE PARA A CAMPANHA propriamente dita. A pesquisa de questionário de intenção de votos é feita EXCLUSIVAMENTE para criar 'fatos pesquisados', para publicar nas manchetes dos jornais partidarizados.

A pesquisa é tão fajuta quanto o 'jornalismo': a pesquisa inventa 'fatos'; dia seguinte, o jornalão (que muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitas vezes, como no caso da Folha de S.Paulo, é dono, também, do instituto de pesquisa) 'noticia' a 'pesquisa'.

Burrice mesmo é escrever num e-mail, que os caras façam o que eles sempre fazem, sempre fizeram e terão de continuar a fazer, pq este 'movimento' é como respirar, nas campanhas com/por/mediante os jornalões. Hoje, no Brasil, o CORAÇÃO das campanhas eleitorais é, totalmente, os jornalistas alugados e os jornalões (e, claro, a Rede Globo).

Se o tal de ministro MARCO AURÉLIO MELLO , ministro do Supremo e ex-presidente do TSE, quiser, ele pode começar a processar tooooooooooooooooooooooooodos os jornalistas em cujo caderninho apareçam, como fonte, o nome e o telefone dele mesmo, Marco Aurélio Mello, o Mello-maluco-2008.

Tooooooooooooooooooooooooooodos eles, e o Mello-maluco-2008 TAMBÉM, fazem propaganda eleitoral antecipada e ilegal. Eu escrevo isto há ANOS. Sempre fizeram e continuam a fazer.

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