06 julho 2008

Sessão Email - Colunão Walter Rodrigues

Sessão Troca de Email

Subject: NO COLUNÃO DO WALTER RODRIGUES... 02.07.08

Uma cervejinha não faz mal

Na contramão de tanta gente que não bebe, desconfio dessa nova lei antialcoólica que pretende prender e arrebentar com quem toma uma latinha de cerveja e dirige.

Não é verdade que uma latinha de cerveja interfira com a capacidade de dirigir. Só quem nunca bebeu pensa assim. Trabalhar demais, se estressar demais, comer demais, dormir de menos, receber ligações no celular, brigar com a mulher, botar o som excessivamente alto, enfrentar um temporal, desviar-se dos buracos, ver a cara de pau do Bush na TV, tudo isso causa mais acidentes que uma latinha de cerveja.

A lei é uma espécie de perversão do princípio de que se devem combater as causas e não os efeitos. É como dizer: já que os homicídios e outros atos de violência juvenil são praticados muito frequentemente por quem bebeu em festas, vamos proibir as festas ou proibir o álcool (como fizeram os ianques durante 13 anos, na era 1920/30, com resultados catastróficos).

O certo é vigiar a saída das festas, fechar bares e festas mais cedo (como em Londres, onde todo pub fecha meia-noite), combater o porte de armas, criar alternativas de lazer para a juventude proletária.

Ninguém acha de verdade que um sujeito merece passar de seis meses a três anos na cadeia — e que cadeia... — só porque tomou uma dose e pegou na direção. Essa criminalização ou policialização dos problemas, à maneira dos ianques, conduz a uma sociedade carcerária, como a que eles tem lá.

Melhor parar as pessoas nos postos, impedi-las de prosseguir, multar, tomar a carteira dos bêbados, apreender os carros, e deixar a cadeia para quem cause acidentes e vítimas ou dirija perigosamente ou reaja à intervenção policial.

Temos uma população carcerária, hoje, muito maior do que nossa capacidade de tratar os presos com um mínimo de humanidade. Entretanto, muita gente acha que a solução para tudo é prender mais gente. Torturar é um crime mil vezes pior que beber dirigindo ou dirigir bebendo.

Veja esses filmes norte-americanos, mesmo os filmes B que passam de madrugada na televisão. Isso de prender, prender e prender nunca deu resultado. Não é civilizado.

Por: Walter Rodrigues
Fonte: Colunão Walter Rodrigues

Dia: 03/07/08

Subject: NO COLUNÃO DO WALTER RODRIGUES... 02.07.08

Alto lá.

Não confundam abóbada celeste com a boba da celeste.

Ninguém proibiu a bebida.
Sou completamente contra qualquer lei seca. Sou contra a lei do silêncio em Brasilia (cidade chata da porra!!!!).
Que as pessoas bebam, que as pessoas cantem, que as pessoas transem, BASTANTE!

A lei não impede nada disto.

A LEI IMPEDE QUE QUEM BEBEU PEGUE NA DIREÇÃO.

Simples assim. A lei proíbe combinar bebida com direção.

Ela não tira o direito de ninguém beber, TIRA O DIREITO DE MATAR OS OUTROS.

Perdi uma irmã a duas semanas do aniversário de quinze anos dela.

O motorista do carro estava... ADIVINHEM?
Bêbado.

Não é DIREITO BEBER E DIRIGIR, nem legal e nem filosoficamente. São coisas que não combinam.

A lei que proíbe bebida e direção não pode ser a ÚNICA ARMA EFICAZ CONTRA A VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO, mas é um grande passo.

Na nossa época hipócrita e venal, as pessoas gritam, DIREITOS, DIREITOS, DIREITOS, mas nem sabe bem o que dizem.

As pessoas têm todo o direito de fumar, MAS NÃO EM ÔNIBUS OU EM HOSPITAIS OU MATERNIDADES.

As pessoas têm todo o direito de beber, até cair se for o caso E NÃO DIRIGIR. Discutir o percentual de álcool é uma tremenda babaquice, até porque 90% das pessoas que bebem sempre se sentem em condições de dirigir.

Temos que acabar com esta hipocrisia, bebida e direção não combinam.

E pouco me importa se a lei foi do Lula, se fosse do Serra, do Collor, do Fujimori, apoiaria do mesmo jeito.

Bebo, e bebo muito, bebo bem e fico bêbado. A lei que proíbe bebida e direção não me PROÍBE QUE EU BEBA, PRESERVA A MINHA SEGURANÇA E A DE TODOS.

Por: Roberto Ponciano

Dia: 03/07/08

Subject: Res: [ 3setor ] NO COLUNÃO DO WALTER RODRIGUES... 02.07.08

O certo é vigiar a saída das festas, fechar bares e festas mais cedo (como em Londres, onde todo pub fecha meia-noite), combater o porte de armas, criar alternativas de lazer para a juventude proletária.

Ninguém acha de verdade que um sujeito merece passar de seis meses a três anos na cadeia — e que cadeia... — só porque tomou uma dose e pegou na direção. Essa criminalização ou policialização dos problemas, à maneira dos...

Realmente, UMA cervejinha não faz mal. Pra você. Tenho 1,56 e 45 quilos, uma lata de cerveja me afeta, sim. Uma pessoa ou um homen com mais massa corporal que eu talvez não sinta nada. Mas vamos aos fatos, quem para num bar com os amigos no final de semana ou no happy hour e bebe SÓ UMA cerveja???? Essa pessoa não existe. Se existir me apresenta!!!!

Não entendi quando foi dito que o certo é vigiar a saída das festas, fechar bares e festas mais cedo... Como assim? Então se uma pessoa sai do bar as 20:00 e bebeu 4 latinhas pode dirigir, mas quem saiu as 22:00 e bebeu as mesmas 4 latinhas não pode?

A princípio achei um tanto quanto exagerada proibir totalmente a bebida para quem vai dirigir, mas pensando bem passamos anos permitindo certa tolerancia de alcool no sangue de quem esta no volante e isso só fez almentar os índices de acidentes no trânsito. Não sabemos respeitar os limites, desconhecemos isso, então que seja proibido 100%.

Por: Sheila Suzane

Dia: 03/07/08

Subject: Re: [ 3setor ] NO COLUNÃO DO WALTER RODRIGUES... 02.07.08

É impressionante a quantidade de formas, nada criativa, que tratam assuntos tão sérios. Há um elevado número de acidentes de carros, com as consequências que todos nós conhecemos e lamentamos muito. Criada uma lei ou qualquer lei que incida sobre o ganho financeiro, aparecem todo o tipo de argumentação, muitas irresponsáveis: "uma latinha não mata...". Que tipo de cidadão é esse que escreve algo assim ? E pior que espécie de mídia é essa que publica algo assim ? Estou quase concordando com a tese: "estamos chegando perto do fim dos tempos....". Como não foi comigo ou um parente ou um amigo, quero continuar a beber e dirigir. O resto que se dane. Esse pensamento infelizmente encontra éco.

Por: Luiz Viana

Dia: 05/07/08

Subject: Pequeno mal entendido

Existe um "pequeno" mal entendido sobre o que seja a tal "Lei seca": não existe Lei seca nenhuma, podem beber à vontade. O que ficou proibido é beber e em seguida dirigir, excetuando-se essa circunstância podem beber até morrer que ninguém vai ligar.

A lei provavelmente vai ser derrubada pelos nobres fabricantes de bebida, grandes anunciantes da mídia.

Carro + bebida + porte de arma = Paz e amor


Por: Fernando Rossas Freire

E para completarmos a sessão troca de email, aqui vai a pesquisa realizada pelo Datafolha

Domingo, 06 de julho de 2008

86% aprovam lei seca, segundo Datafolha

SÃO PAULO - Pesquisa realizada pelo instituto Datafolha apontou que 86% dos moradores de São Paulo e do Rio de Janeiro aprovam a lei seca. Apenas 11% em São Paulo e 12% no Rio reprovam a nova regra.

Segundo o levantamento, a aprovação é maior entre as pessoas que declararam não beber (91%) do que entre as que disseram tomar bebidas alcoólicas de vez em quando (79%).

A pesquisa foi realizada quinta e sexta-feira com 1.085 pessoas maiores de 16 anos. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos em São Paulo e de quatro pontos percentuais no Rio.

Fonte: JB Online


Nenhum comentário: