03 julho 2008

Sessão Email - Eu nunca vi...

Sessão troca de Email


Subject: "audiência pública"... com o CAIO TÚLIO COSTA?! Mas... cadê o "público"?! [risos muitos]


DO PORTAL CÂMARA DE DEPUTADOS - A semana - 30/06/2008 10h58 (aqui)

Propaganda política na internet é tema de audiência

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática promove audiência pública nesta terça-feira (1º) para discutir a regulamentação do uso da internet nas eleições municipais deste ano. O deputado Julio Semeghini (PSDB-SP), que propôs o debate, lembra que o uso da internet para divulgação de propaganda eleitoral é um fenômeno muito recente.

Por falta de legislação específica, explica o parlamentar, normas anteriores à existência da internet têm sido utilizadas para regulamentar a propaganda virtual. "Ainda que tal estratégia venha cumprindo um papel fundamental de cobrir o vácuo legal existente, o fato é que esse tipo de regulação por afinidade temática termina por gerar um ambiente de incerteza e insegurança", avalia.

O Tribunal Superior Eleitoral publicou em fevereiro uma resolução (22.718) segundo a qual a propaganda eleitoral na internet será permitida em página do candidato destinada exclusivamente à campanha eleitoral. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro, ao interpretar a norma do TSE, permitiu que os candidatos façam propaganda eleitoral em site próprio, em seus blogs e páginas em sites de relacionamento, como o orkut.

Conforme a resolução, no primeiro turno, a página poderá ser mantida até a antevéspera da eleição, ou seja, até 3 de outubro. Candidatos e partidos políticos consideram a norma restritiva, pois não permite campanhas por diários eletrônicos (blogs), sites de vídeo, comunidades on-line ou e-mails.

Debatedores
Foram convidados para debater o assunto:
- o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Ari Pargendler;
- o presidente da Associação Brasileira de Consultores Políticos (Abcop), Carlos Manhanelli;
- o ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Fernando Neves;
- o professor do Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília (UnB) David Fleischer;
- o diretor-presidente do portal IG, Caio Túlio Costa.

A audiência pública será realizada no plenário 13, a partir das 14h30.

Dia 30/06/08

NÃO HÁ A MÍNIMA DÚVIDA DE QUE A PICARETAGEM É TOTAL e a ignorância engooooooooooooooorda que dá gosto.

Eu só queria que alguém me explicasse, pelamôr de Deus, O QUÊ sabem de/sobre a internet,
os seguintes 'especialistas' convidados para a tal "audiência pública"

- o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Ari Pargendler;
- o presidente da Associação Brasileira de Consultores Políticos (Abcop), Carlos Manhanelli;
- o ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Fernando Neves;
- o professor do Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília (UnB) David Fleischer;
- o diretor-presidente do portal IG, Caio Túlio Costa.

ME DIGAM: o que é que estes caras sabem de/sobre internet?!

Se se somar tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo o que estes caras sabem de/sobre internet, não dá meio dedal.

Já o que eles NÃO SABEM de/sobre internet, aí, sim, dá pra encher duas Enciclopaedia Britannica (mêo! Eu sô do tempo da Enciclopaedia Brittanica, impressa, livro do ano e tudo! Enchia uma parede inteira do escritório do meu avô!)

Teríamos de estar lá, né-não?! É pena, mas amanhã EU NÃO POSSO IR (tenho de trabalhar de trabalho-grana, pq, se eu não trabalhar, eu não como). Primo mangiare. OK. Não há de ser nada. Vamos esperar os discursos e, depois, a gente vê o que escreve.

Caia Fittipaldi


Dia 01/07/08


RESULTADO DA AUDIÊNCIA 'pública' de hoje, "sobre Internet", na Câmara de Deputados:

Câmara pedirá ao TSE que libere propaganda eleitoral na Internet (em Portal da CD, aqui)

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara Federal decidiu na tarde desta terça-feira (01/07) pedir ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Ayres Britto, que revogue a Resolução 22.718, medida que permite a propaganda eleitoral na internet apenas na página do candidato.

O deputado Julio Semeghini (PSDB-SP) disse que pedirá uma audiência com o ministro. Segundo ele, não haveria necessidade de se regulamentar a propaganda eleitoral na internet.

Em fevereiro, o TSE publicou uma resolução (22.718) para que a propaganda eleitoral acontecesse apenas pela internet. O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), contudo, permitiu que os candidatos fizessem campanha no site, em blogs e orkut. Essa norma, até agora, vale apenas para o Rio de Janeiro.

Impressões

O presidente do iG, Caio Túlio Costa, citou sete pontos positivos para que haja propaganda política na internet: mais acesso às informações, bom para os candidatos, bom para os portais, já que não são concessões públicas, e para a rentabilidade das empresas, pois poderão vender o espaço para os sites.

Para Túlio Costa, a norma vai contra a Constituição, porque impediria uma comunicação mais ampla, via chats, blogs, emails e internet.

O presidente da Associação Brasileira de Consultores Políticos, Carlos Manhanelli, também foi a favor da liberação da propaganda eleitoral na internet. Segundo ele, faltaria uma oportunidade de enviar para os leitores informações via e-mail e torpedo. A internet também seria a forma mais barata de se fazer campanha eleitoral.

Com informações da Agência Câmara.

Dia 02/07/08

EU NUNCA VI DISCUSSÃO MAIS TOTALMENTE PIRADA DO QUE ESTA [risos, risos] audiência 'pública'!

O Brasil tem hoje dois grupos 'de discussão':

-- estes caras aí (que são DONOS de provedores e 'marketeiros políticos' que, portanto, querem vender espaços publicitários e quanto mais, melhor pra eles)... a pregar "liberdade para a internet";

-- e o doido do senador Azeredo, a pregar que se deve acabar com tooooooooooooda a liberdade na Internet.

Estes caras que se reuniram na "audiência pública", se estivessem pensando coisa com coisa, deveriam ter aproveitado o ensejo pra DETONAR o projeto fascinoroso do fascinoroso senador Azeredo.

Afinal... estavam numa audiência pública sobre propaganda política na Internet e 'concluíram' que, na internet, quanto mais liberdade, melhor, né-não?!.

Só que o que eles querem é, só, liberar o direito DE ELES VENDEREM PROPAGANDA NA INTERNET. E, pra eles, se a Internet for TOTALMENTE FECHADA, pelo projeto do fascinoroso senador Azeredo... NÃO MUDA NADA na "liberdade" de estes provedores venderem espaço de propaganda... na Internet.

Afinal, tá na cara: o comércio da propaganda fascista SEMPRE foi muito mais lucrativo do que qquer propaganda democrática. E assim prossegue o festival de imbecilidades que assola o país. Saudades da Tia Zulmira, sô!

Caia Fittipaldi


Fonte: Grupo Beatrice

Nenhum comentário: