26 junho 2008

E agora TRE-RJ, e agora Globo?????


A notícia abaixo demonstra mais uma vez que o tráfico nos Morros do Rio de Janeiro não importa. O que importa é o Crivella não ganhar.
Mas será que eles conseguiram o que queriam???
Crivella com isso se torna candidato mais forte, afinal a guerra era contra ele.
E por falar nisso, eu sou a favor do exército nos Morros durante as obras, afinal eles são sim preparados para isso, e não gosto quando generalizamos toda uma entidade por alguns elementos. Pois se isso continuar, em quem iremos confiar?


Morro da Providência - RJ
Sai o Exército, entra o tráfico

Bandidos circulam armados e escrevem nomes de facções em casas reformadas na Providência

Um dia após o Exército deixar o Morro da Providência, no Centro (RJ), depois de a Justiça Eleitoral do Rio ter embargado as obras do projeto Cimento Social, traficantes voltaram nesta quarta-feira a marcar seu território.


Em algumas casas recém-reformadas pelo projeto, apareceram inscrições com as iniciais de uma facção criminosa - as letras foram escritas com pedaços de tijolo.


Policiais militares do Grupamento de Policiamento de Áreas Especiais (Gpae) faziam o patrulhamento na favela, enquanto carros das Rondas Ostensivas Nazareth Cerqueira (Ronac) circulavam no entorno do morro.

No interior da Providência, traficantes andavam armados pelas vielas, à vista dos moradores.

Apesar de ter se retirado anteontem, o Exército poderá estar de volta ao morro na próxima terça-feira, quando deve acontecer a reconstituição do crime pelo qual estão presos 11 militares: eles são acusados de, no último dia 14, ter detido e entregados três jovens da Providência a traficantes do Morro da Mineira, no Catumbi, que assassinaram os rapazes. A reconstituição deve seguir para as proximidades da Mineira.

Dentro do inquérito aberto pela Polícia Civil, militares acusados do crime, que estão presos no Batalhão de Polícia do Exército (PE), na Tijuca, reconheceram por fotografias pelo menos quatro traficantes da Mineira que teriam participado do assassinato dos jovens.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: