26 agosto 2008

Pinçadas do blog ao lado

Pinçadas do blog ao lado


Tomem muito cuidado. Computador é uma armadilha. Ferra a coluna, o pescoço, o braço. Façam alongamento de meia em meia hora quando estiverem usando o computador.

*

Fiquei algumas semanas de férias, quase não lendo jornal e me dei conta de uma coisa. A maioria esmagadora da população não dá a mínima trela para essas intriguinhas que o PIG alimenta diariamente. Por isso o Lula prefere ficar na dele. Se o Lula atacasse o PIG de frente, como quer o PHA ou o Azenha, seria uma tremenda propaganda grátis para o PIG. Se viesse atacando Daniel Dantas em público, aí é que o transformava em mártir de vez. Não podemos transformar o PIG em mártir. A única maneira eficaz de atacar o PIG é o desprezo. E uma porradinha básica diária, só para exercitar.

*

E o carinha disse que a Petrobrás não era do povo. Do povo, é a estatal venezuelana, ele disse, que cobra 20 centavos de dólar por um litro de gasolina. Ele esqueceu várias coisas. Que a Venezuela tem 27 milhões de habitantes e o Brasil tem 190 milhões. A quantidade de petróleo por habitante na Venezuela é infinitamente maior que no Brasil e se trata de um país escassamente industrializado, portanto com pouco uso de petróleo na esfera industrial. E a Petrobrás foi semi-privatizada por FHC, tornando-se uma companhia aberta, com donos pulverizados no mundo inteiro. Ou seja, comparar Petrobrás com Pdveza é jogar uma cortina de fumaça, com vistas a confundir a opinião pública. E, mesmo assim, a Petrobrás vem segurando o preço do petróleo há seis anos. O preço da gasolina tá caro no mundo inteiro e não acho que a Petrobrás deva subsidiar gasolina. Ela tem é que investir em combustível alternativo, como tem feito.

Fonte: Óleo do Diabo


Nenhum comentário: