25 agosto 2008

Sessão Email

Sessão troca de email


Subject: Fw: [Vila Vudu - Barracão "Acooooooooooooorda, IDEC!"] "D. Dora Kramer, a mbae'beara do Estadão, e mais DES-jornalismo babaca. Até quando?!"


D. Dora Kramer, a mbae'beara do Estadão e mais DES-jornalismo babaca, de insulto ao leitor-consumidor de jornais no Brasil-2008.

Mbae’beara é palavra do tupi, que sobrevive no nosso “babaquara”. Em tupi, significa “o sujeito que nada sabe, mas manda”. É uma espécie de D. Dora Kramer, DES-jornalista que nada sabe mas pensa que sabe e que nada manda mas pensa que manda -- mais uma DES-jornalista do DES-jornalismo que desgraça o Brasil-2008.

Lembrei-me disto porque hoje D. Dora Kramer escreveu, mentindo, que o presidente Lula teria chamado de “babacas” os muuuuuuuuuuuuuuuito babacaços que são contra o Pro-Uni, inclusive, portanto, a babaquíssima D. Dora Kramer, que escreve no muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito babaquíssimo Estadão.

Atenção: o presidente chamou de “os babacas” aqueles babacas que criticam o Pro-Uni. Quem os está chamando de “aqueles mega-babacaços, hiper-babacas, babaquíssimos” c’est moi.

Mas D. Dora Kramer, a babaquara, tentou inventar que o presidente teria usado “um sinônimo chulo para “boboca” (?!), pensando, D. Dora Kramer, a babaquara, em “vagina”, “vulva” (não me perguntem por quê! [risos, risos]).

Besteira, mais uma, da D. Dora Kramer.

O presidente Lula disse OS babacas. OS, não AS. E poderia ter dito, sem erro algum: “aqueles hiper, over, muito, suuuuuuuuuuuuuuper babacões, que são contra o Pro-Uni, como legiões de tucanos-uspeanos metidos a besta e zilhões de DES-jornalistas brasileiros incompetentes, empregados dos horrendos DES-jornalões brasileiros.”

Devia envergonhar-se muito, a D. Dora Kramer, a babaquara, por escrever em coluna de jornal vendido aos assinantes, que o presidente Lula teria dito, aos babacaços que criticam o Prouni, alguma coisa semelhante a “Seus vaginas”!

(Quem, diabos, ainda paga para ler este besteirol da D. Dora Kramer?!)

D. Dora Kramer é babaquara que não se envergonha de escrever tamanha asnice, nem se envergonha de meter vagina onde vaginas não cabem.

Assim, D. Dora Kramer, a babaquara, insulta a inteligência do leitor-consumidor pagante do Estadão. Assim D. Dora Kramer insulta o jornalismo universal. Assim D. Dora Kramer insulta os meus direitos de consumidor: EU PAGO para receber serviços jornalísticos e só receber o DES-jornalismo babaca de D. Dora Kramer! ACORDA, IDEC!

Estamos bem pertinho de já não faltar NENHUMA besteira a ser escrita por DES-jornalistas incompetentes e insuportavelmente chatos, como esta D. Dora, a mbar’beara, no mega-babaquíssimo Estadão.

Quanto a D. Dora Kramer correr o risco de meter “vagina” em tudo, só pra tentar dar uma aquecidinha no fascinoroso FHC, ça va sans dire: jornalismo babaquérrimo, o da D. Dora Kramer!

(Quem, diabos, ainda paga para ler este besteirol da D. Dora Kramer?!)

_________________________________________________

(1) DORA KRAMER, “Ameniza mas não cura”, O Estado de S.Paulo, 22/8/2008, em http://arquivoetc.blogspot.com/

Gente fina

Diante do sinônimo chulo para “boboca” usado por Lula para insultar os críticos do ProUni, os aposentados precoces chamados de “vagabundos” por Fernando Henrique podem se sentir elogiados. Bem como os “fracassomaníacos”.

(2) Do dicionário HOUAISS, em http://houaiss.uol.com.br/busca.jhtm?verbete=babaca&stype=k (somente para assinantes)
Babaca


Acepções
adjetivo e substantivo de dois gêneros
Regionalismo: Brasil. Uso: informal ou tabuísmo.
1 que ou o que é ingênuo; tabaca, simplório, tolo, babaquara
2 que ou o que não tem vivacidade ou inteligência; bobo

adjetivo de dois gêneros
Regionalismo: Brasil. Uso: informal.
3 sem conteúdo ou interesse; irrelevante, superficial
Ex.:

substantivo feminino
Regionalismo: Brasil. Uso: tabuísmo.
4 m.q. vulva, vagina

Sinônimos de “babaca” (como subst. feminino): tabaca. Ver tb. sinonímia de tolo.

Caia Fittipaldi

Minha observação:

Se D. Dora Kramer acha que babaca é pior que vagabundo, vamos ao significado do mesmo.

vagabundo | adj. e s. m.
1ª pess. sing. pres. ind. de vagabundar
Duplo clique nas palavras para ver significado
vagabundo

do Lat. vagabundu


adj. e s. m.,
que ou aquele que vagabundeia;
errante;
nómada;
vadio;

fig.,
inconstante, versátil.

aqui em http://www.priberam.pt/dlpo/definir_resultados.aspx

ou

vagabundo
va.ga.bun.do
adj (lat vagabundu) 1 Que vagabundeia. 2 Errante, nômade. 3 Vadio. 4 Inconstante, leviano, versátil. 5 De qualidade inferior; ordinário, reles. sm 1 Indivíduo vadio. 2 Indivíduo que não tem residência habitual conhecida

aqui em http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=vagabundo

Quem ofendeu mais na sua opinião?

Eu no meu ponto de vista acho ser chamado de VAGABUNDO, mil vezes mais forte.
Mas na opinião de D. Dora isto seria um elogio, perto de ser chamado de babaca.
Realmente estamos muito mal de representantes no nosso PIG.

Vera




Nenhum comentário: