(Vila Vudu - Barracão Baronesa do Canão) "D. Barbara viu o Bonner, que NUNCA LEU porcaria de revista "Cambio", coisa nenhuma. QUE COISA MAIS RIDÍCULA, D. Barbara!
Sobre: BARBARA GANCIA, "Olavo viu o ovo", 1/8/2008, Folha de S.Paulo, aqui, página na qual se pode ler de grátis este monte de asnices que os DES-jornalistas da FSP publica toooooooooooooooooooooooooooooooodos os dias. Pagar pra ler este asneirol, É CLARO QUE EU NÃO PAGO.)
__________________________________________________________________________
Dona Barbara, bom-dia!
Já faz tempo que eu não leio o DES-jornalismo brasileiro e não tomo conhecimento do que DES-pensam os DES-jornalões brasileiros e a DES-televisão brasileira.
Os DES-jornalões brasileiros e a DES-televisão brasileira são os piores do mundo. Nunca vi coisa semelhante nem na Costa do Marfim -- pra dar um exemplo africano e ver se, assim, aciono, pelo menos, os brios escravagistas dos DES-jornalões brasileiros, que seja! Pra ver se aciono QUALQUER brio, QUALQUER vergonha na cara, no DES-jornalismo brasileiro.
POR EXEMPLO: Na Costa do Marfim há jornais TOTALMENTE diferentes uns dos outros. Uns malham uns, outros malham outros. Cada cidadão-consumidor compra o jornal que prefira ler. E os cidadãos discutem as diferentes notícias, lá, pelas feiras e guerrilhas da Costa do Marfim. Assim, al fin y al cabo, a opinião pública na Costa do Marfim é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais democraticamente construída do que a opinião pública... no Brasil dos DES-jornalões. Imprensa progressista e civilizada, portanto, a da Costa do Marfim!
O atraso do mundo não está nos jornais da Costa do Marfim. O atraso do mundo está... veja a senhora... em São Paulo! O maior atraso de todo o mundo está, mesmo, é na Barão de Limeira! Veja a senhora, outro sinal interessante: não há ruas com nome de barões, na Costa do Marfim! Já é sinal de avanço democrático, né-não?! Pois é.
E assim, conversa vai conversa vem, acabei por entender que os DES-jornalistas brasileiros são, ou perfeitamente idiotas, ou perfeitamente golpistas ou, então, os DES-jornalistas brasileiros têm certeza de que eu-euzinha seja perfeitamente idiota.
Dado que eu NÃO PAGO pra ler jornais brasileiros, provado fica que perfeitamente idiota eu não sou. Disto (de que eu não sou perfeitamente idiota), a senhora, por favor, não duvide.
Restam então, a verificar, as duas possibilidades acima, em matéria de diagnosticar a doença que acomete os DES-jornalistas brasileiros: ou são perfeitamente golpistas ou são perfeitamente idiotas.
Falando-lhe bem sinceramente, acho que nem se pode dizer que os DES-jornalistas brasileiros sejam golpistas, porque até pra ser golpista é preciso ser menos ruim da cabeça que os DES-jornalistas brasileiros.
Então, me perdoe a franqueza, sou obrigada a concluir que os DES-jornalistas brasileiros são perfeitamente idiotas. Embora, sim, não se deva descartar a possibilidade de alguns consumidores brasileiros serem, sim, perfeitamente idiotas, também. E, aqui, falo, é claro, dos consumidores que paguem para ler a Folha de S.Paulo -- entre os quais, como já escrevi, eu não me incluo. E isto é fato.
Então, ontem, fazendo eu aqui uma sopinha, e com a televisão ligada pra ver se alguém me informava sobre quando choverá em São Paulo -- porque observei hoje que há um centímetro de pó sobre o meu pé de primavera, coitado, que batalha pra soltar umas florezinhas, ali, na minha varandinha da Vila Madalena -- ouvi a espantosésima notícia de que o William Bonner leu numa tal de revista "Cambio" (?!), que o PT recebeu dinheiro das FARC.
Quase desmaiei. William Bonner JAMAIS, em toda a vida dele, leu alguma revista chamada "Cambio" -- e, se lesse, nada mudaria, pq William Bonner não sabe ler. É uma espécie de papagaio adolescente grisalho, que casou com a preceptora da mansão ao lado. Ninguém, no mundo, é mais TOTALMENTE TOLO que o William Bonner! Pois ontem, William Bonner DES-noticiara que ele leu uma revista chamada "Cambio"!
Eu fico BEIXTA de pensar que haja Ali Kamel, no mundo, que suponha que aquele William Bonner tenha 'credibilidade'. O cara é ridículo, D. Barbara! William Bonner tem cara de adolescente velho! Tem a credibilidade de um adolescente de colégio de padre. E é eu olhar aquele casal e imediatamente penso que NENHUM jornalismo, digo, jornalismo-zero, pode, sim, ser melhor do que aquele DES-jornalismo de William Bonner.
OK. Então o William Bonner informou que não choverá nos próximos dias em SP (informação confiável, pq eu já ouvira a mesma coisa no boletim da Climatempo), eu desliguei a televisão e fui ler. E dormi, depois, sossegada.
Hoje, fui, como sempre vou, a uma página sem nome, que é uma espécie de lata de lixo da história, porque ali se oferece tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo que os DES-jornalões brasileiros publicam. Eu leio ali -- ATENÇÃO, TOTALMENTE DE GRÁTIS! --, porque só ali, tudo junto, pode-se ver, com certeza absoluta, que TOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOODOS os DES-jornalões brasileiros são idênticos. E identicamente repugnantes. Então, para JAMAIS me deixar engambelar por nenhum... eu leio TODOS.
E vejo o quê, D. Barbara?! Vejo que a senhora não apenas ouviu o besteirol do William Bonner como, também (1) a senhora acredita em William Bonner; (2) a senhora REPETE William Bonner; e vejo também -- PASMEM, PASMEM! -- que (3) a senhora foi convertida ao olavo-de-carvalhismo... pelo William Bonner!
Primeiro, tive um ataque de riso. Depois, tive um ataque de raiva. Depois varri tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo para a lata de lixo da história.
Mas não quis deixar de escrever-lhe, pq sua coluna é um MARCO DO DES-jornalismo brasileiro. UM MARCO! UM MONUMENTO universal. NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESTE PAÍS LEU-SE TAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANTA asneira reunida, D. Barbara! Olavo de Carvalho, D. Barbara!
Mas... a senhora não poderia, pelo menos, ter-se dado por satisfeita com uma Dora Kramer?! Com uma D. Danuza?! Com um Jarbas Passarinho?! Com um ex-FHC qualquer, por aí?!
É isto, D. Barbara. Tenha um bom dia. Esta luta é longa e está só começando! LULA É MUITOS! Viva o Brasil!
PS -- Não se meta a besta, de escrever ao presidente Lula. Ele não responderá. Eu-euzinha, e os meus camaradinhas da Vila Vudu, aqui, e os nossos votos democráticos, responderemos por ele. A tarefa de responder aos DES-jornalistas brasileiros não é do presidente Lula, que tem mais o que fazer. Por que a senhora não se casa cô Olavo de Carvalho? Que dupla fariam! [risos, risos muitos, porque, bem feitas as contas, esse negócio aí, seu, hoje, ficô foi engraçado!]
Caia Fittipaldi
___________________________________________________________________________________
Olavo viu o ovo Bárbara Gancia
DES-Jornalismo da Folha de S. Paulo
1/8/2008
Alô, presidente Lula! Minha pergunta é uma só: o dinheiro das Farc acaba indo parar na mão do PCC?
MEA CULPA, MEA culpa, mea culpa... Eu achava que o jornalista, filósofo e escritor Olavo de Carvalho fosse um tarado delirante. Não que eu não respeite sua inteligência, o cara é simplesmente brilhante. Mas a obsessão que ele tem em apontar, lá da Virgínia, onde mora, comunistas comedores de criancinhas em todas as esquinas do Brasil sempre me causou um certo desconforto.
Depois da queda do Muro de Berlim, pensava esta imbecil que vos fala, a esquerda caiu na real e o próprio PT entendeu de uma vez por todas que o eleitor brasileiro não é afeito a radicalismos. Que a grande maioria das pessoas não pretende resolver o problema da distribuição de renda ateando fogo aos ônibus da periferia ou incitando a guerra no campo.
Há anos, Olavo de Carvalho vem batendo na tecla do Foro de São Paulo e, há anos, eu venho dizendo que ele não passa de um alarmista.
Que não tem nada de mais o ex-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Luiz Dulci, ou o assessor especial do presidente Lula, Marco Aurélio Garcia, sentirem vontade de rever velhos amigos tupamaros, sandinistas ou, sei lá, do Sendero Luminoso, duas vezinhas ao ano, em confraternização que reúne a esquerda moribunda da América Latina e do Caribe.
Afinal, o mundo mudou, não é mesmo? O que os caras podem estar tramando, se reorganizarem num ente político-partidário para reviver ideais marxistas? Montar uma guerrilha no quintal? Voltar à clandestinidade levando o Genoino? Todas as vezes em que vi Olavo de Carvalho alertar sobre o Foro de São Paulo e dizer que a turma que lá se reúne tinha segundas intenções, e que eles mentiam deslavadamente quando negavam a que vinham, eu achava que fosse alguma forma de senilidade precoce sua, um cacoete de quem está fora do país há tempo demais e não percebe que, aqui na terrinha, a democracia prevaleceu e se consolidou.
Pois, a julgar pela extensa reportagem publicada na revista colombiana "Cambio", sobre o envolvimento de autoridades petistas com as Farc, Olavo de Carvalho esteve certo todos esses anos.
Pensando bem, como pude ser tão tola? Só porque agora aluga todos os vôos disponíveis de jatinho no país, não quer dizer que José Dirceu tenha virado um John Maynard Keynes, não é mesmo? Pelo que a gente sabe, ele continua a chorar emocionado a cada vez que pisa em Cuba. E não é preciso ser nenhum gênio da lâmpada para saber que Marco Aurélio Garcia, o ex-ministro Roberto Amaral (aquele termocéfalo que fez uma trapalhada atrás da outra quando passou pelo Ministério da Ciência e Tecnologia) e o ministro Celso "Doha-a-Quem-Doer" Amorim (por falar em trapalhada...) também não mudaram de lado da noite para o dia, né não? Assim como Olavo de Carvalho, Lula também sabia o que estava acontecendo. Mesmo que seu chefe-de-gabinete, Gilberto Carvalho, não tenha lhe fornecido detalhes da proximidade que ele e seus colegas mantinham com os guerrilheiros das Farc, diz a "Cambio" que Álvaro Uribe se encarregou de contar tudo ao presidente no encontro que os dois tiveram no dia 19 de julho.
Alô, presidente Lula! Agora que a vaca foi pro brejo, o que eu quero mesmo saber é: o dinheiro das Farc acaba indo parar na mão do PCC?
Fonte: (DES)Jornalismo Folha
Nenhum comentário:
Postar um comentário