18 agosto 2008

Resgatando o Novojornal - 4


Resgatando o Novojornal - 4


28/07/2008

Candidatura do PSB já desanima padrinhos

Preocupado com a fragilidade e ausência de mensagem de seu candidato, Pimentel tenta identificá-lo como seu sucessor

Ao lado do candidato à prefeitura de Belo Horizonte, pelo PSB, o prefeito da cidade, Fernando Pimentel (PT) desqualificou ontem o discurso dos candidatos Jô Moraes (PCdoB) e Leonardo Quintão (PMDB) - que têm como lema a continuidade da administração petista, porém com avanços. Pimentel classificou todos os concorrentes do candidato do PSB como oposicionistas. Durante um corpo-a-corpo no parque JK, no bairro Sion, o prefeito disse que apenas seu candidato pode entoar o mote da continuidade. "Só há uma chapa de continuidade. As demais variam de oposição aberta à oposição disfarçada, mas não são de continuidade", afirmou. Pimentel preferiu não explicitar quais seriam essas chapas.

Quando questionado se Jô Moraes também não representa a continuidade, já que fez parte da sua administração, ele afirmou que, como prefeito, poderia dizer que somente o candidato do PSB dará prosseguimento a seu legado. "Ela deve responder por isso. Como prefeito eu devo dizer que a chapa de continuidade é a do PSB ", justificou Pimentel.

Jô e Quintão utilizam na campanha o mote de continuidade da atual gestão. Todos fazem parte de partidos da base aliada de Pimentel.

Ontem, candidato do PSB disse que pretende intensificar o corpo-a-corpo contando com a presença de Fernando Pimentel e do governador Aécio Neves (PSDB). "Vamos fazer mais movimentos de rua", afirmou.

A candidata, Jô Moraes, disse ontem que os eleitores acreditam que ela dará continuidade ao legado do PT - a frente da administração municipal há 16 anos. "Há um sentimento forte das pessoas que estão se incorporando à nossa campanha, por considerarem que o programa que apresento é a espinha dorsal da continuidade que começou com o ministro Patrus (Ananias, que foi prefeito de Belo Horizonte)", afirmou a candidata, ressaltando também que lideranças comunitárias sabem do seu trabalho e da sua "contribuição para a gestão petista"


Nenhum comentário: