28 agosto 2006

Estamos jogando pôquer e xadrez... na mesma mesa... e contra o diabo!

Não anule o seu voto: o anulado pode ser você! 8-)

____________________________________________________
Avaliação do governo Lula é a melhor da história do Datafolha

"O governo Lula obteve aprovação recorde, segundo dados da pesquisa Datafolha, divulgados pelo Jornal Nacional da TV Globo, na noite de ontem (22). Foi a maior taxa de aprovação a um presidente desde que o instituto começou a fazer pesquisas nacionais de avaliação do governo federal,em 1990.

Segundo a pesquisa, 52% dos eleitores avaliam o governo Lula como "ótimo" ou "bom”. Os dados do instituto mostram que o antecessor de Lula, Fernando Henrique Cardoso, atingiu sua melhor avaliação em dezembro de 1996 - 47%,quando estava prestes a completar dois anos de governo."

É MUITO interessante o que está acontecendo. Por exemplo:

-- se o "Grupo Folha" insistir demais no 'jornalismo' de propaganda eleitoral ilegal pró tucanaria... ela estará, ao mesmo tempo, obrando contra o seu próprio instituto de pesquisa. Onde tentar ganhar 'credibilidade-de-golpe', sem conseguir ser crível, numa ponta... perderá COM TODA A CERTEZA, na outra.

Mais um pouquinho... a democracia brasileira passará a ser, até... O MELHOR NEGÓCIO... puro business! [risos muuuuuuuuuuuuitos, muitos, muitos].

ESTAMOS VIVENDO um momento histórico MUITO IMPORTANTE -- e raríssimo.

É, exatamente, o que Franklin Martins escreveu ontem:

"[esse assunto] não tem só a ver com a política. Tem implicações muito mais vastas. Afeta também o mercado, a imprensa, os negócios, o mundo da cultura e do entretenimento. O certo é que há algo novo no ar." (O 'efeito pedra no lago' já era, no IG).

Se se democratizar, portanto, e parar com essa burrice de trabalhar contra a maioria dos votos democráticos, no Brasil... a Folha de S.Paulo, ao mesmo tempo, fará jornalismo mais democrático... e agradará mais, até... os acionistas, os capitalistas, o pessoal 'do mercado'. (ISSO não é uma LOU-CU-RA (ma-ra-vi-lho-sa)?!)
_____________________________________________

DIGO EU-EUZINHA (a partir de dados de um consultor da "Consultoria Mosaico", que falou agora no rádio, pela CBN):

-- 92% dos eleitores de Lula declararam que estão 100% decididos a votar no presidente Lula, mesmo que a revista NÃO-Veja publique fotos do presidente dançando hula-hula pelado, com Fidel Castro, Hugo Chavez e Bin Laden, todos pelados e todos bêbados e, ao mesmo tempo, todos assaltando e espancando a mãe, em pessoa do eleitor consultado (fotografada tb pelada, a coitada da véia, por algum 'fotógrafo' de imundícies contratado pelo marketing da tucanaria e da revista NÃO-Veja pra inventar fotos pra capas inventadas).

O voto dos lulistas POLITIZADOS ("LULA É MUITOS!"), portanto, bastam para reeleger o presidente Lula, no 1º turno (até o Lavareda já sabe disso, é claro), seja o que for que a mídia alugada invente, minta, faça ou aconteça.

Se o marketing IMUNDÉSIMO da tucanaria insistir na tese do marketing de golpismo e DES-democratização do eleitor brasileiro -- estrelado pelo ex-FHC (como tentaram ontem, e já não colou NEM para o "Jornal Nacional" [risos MUITOS!] -- o marketing imundésimo da tucanaria dará côs burros n'água (e terá de aparecer como marketing IMUNDÉSIMO, o que é péssimo prôs negócios, como até o Lavareda sabe muuuuuuuuuuuuuuuito bem).

Falo por mim: não há NENHUMA possibilidade de eu-euzinha não votar no presidente Lula, para reelegê-lo (só seu eu morrer antes das eleições). Eu, quando decido, tá decidido e NENHUMA 'mídia'/marketing faz a minha cabeça. NINGUÉM ME ALUGA, NEM ME ANULA.

Por um lado, sim, a MULTIDÃO REINA e a democracia brasileira já está se radicalizando, quer dizer, já está chegando perto das raízes (sociais) da própria democracia brasileira.

Por outro lado... TODOS passamos a depender, TOTALMENTE, da força da democracia brasileira e das instituições democráticas da democracia brasileira, hoje.

PORTANTO, a tucanaria já está na posição de desespero, e TENTARÁ qualquer coisa.
Releia: "a tucanaria está em posição de desespero, e TENTARÁ qualquer coisa".

Todo cuidado é pouco, de agora em diante.
E com muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito cuidado, sobretudo, nos últimos dias da campanha.

Estamos jogando pôquer e xadrez, na mesma mesa, ao mesmo tempo, e contra o diabo.

Estamos entregues à história. (Por sorte, estamos do lado dos MUITOS!)

Caia Fittipaldi

Nenhum comentário: