30 agosto 2006

O zugzwang do zugzwang, ou:
Anotem aí: estamos virando o jogo em São Paulo!

Verdade seja dita: o ex-blog do ex-cesar ex-maia bem que cantou essas pedrinhas, ontem.

Ontem, o ex-blog avisou que tava chegando a hora do desespero TOTAL dos tucanos pefelistas. No idioma do ex-blog, estaria chegando a hora de tentar um “zugzwang”.

No ïdioma de Bornhausen-Cruela que o ex-blog fala, zugzwang significa um movimento de xadrez, em que um jogador está numa posição tãããããão mal ‘comprada’, mas tãããããão brabamente mal ‘comprada’... que o cara é obrigado a dar os anéis, pra tentar salvar os dedos.

“Posição comprada” é expressão que se usa na Bolsa de Valores, quando o cara está ENTUPIDO de ações de um mesmo tipo.

Quando alguém comprou mal ou comprou errado, e não acha quem recompre aquele encalhe todo... o pessoal da Bolsa de Valores diz que o cara ‘tá comprado’; se comprou MUITO mal, o cara tá, mesmo, é bem fe-rra-do. Ferradaço.

O ex-blog, portanto, praticamente disse que o PSDB-PFL está, mesmo, MUITO mal 'comprado'. Quem entendeu, entendeu.

O pessoal aqui da rua entendeu tudo. E a gente ficou esperando o jornal, hoje.

Hoje, tava tuuuuuuuuuuudo na Folha de S.Paulo!

O que a Folha de S.Paulo 'noticia' hoje é que os tucanos pefelistas paulistas já deram os dedos, e nécas de aparecerem votos para o Gelado Alckmin.

Então, os tucanos pefelistas paulistas começaram a dar os dedos de uns, pra salvarem os dedos de outros! [Risos mutos, muitos]

Hoje, a Folha de S.Paulo entrega, de bandeja, todo o grupo do ex-Serra – ministro-vampiro do governo-vampirão de FHC (PSDB-PFL) - e suas maracutaias IMUNDÉSIMAS na “Operação Vampiro” [dentre outras]. Deu na Folha de S.Paulo! Acredite quem quiser! [risos muitos, muitos, meeeeeeeeeeeeeesmo!]

Mas, com tudo o que a Folha de S.Paulo entrega hoje... a tucanaria pefelista paulista só ganha, mesmo, hoje... um Delúbio! [Risos, risos].

Ora essa! Isso aí já parece, mesmo, é o zugzwang do zugzwang! [risos muitos].

Afinal, o coitado do Delúbio já eeeeeeeeeera. O coitado do Delúbio já não existe mais. Nem rastro há, hoje, do coitado do Delúbio!

O coitado do Delúbio já não vale NEM o 'fogo amigo' que, hoje, ele está custando à Folha de S.Paulo!

O que o pessoal tá achando, aqui na rua, é que esse NADA (um Delúbio?!) parece ser TUDO o que resta à Folha de S.Paulo para tentar neutralizar... A GRANDE VIRADA PETISTA EM CURSO, em São Paulo. EXATAMENTE ISSO.

Sinceramente: o pessoal aqui na rua está CONVENCIDO de que nós estamos virando o jogo, em São Paulo. Tá na cara, né?!

Não estivéssemos virando o jogo em São Paulo, a tucanaria não estaria em posição de tão total desespero, né?!

Vejam, então, o que diz a Folha de S.Paulo, HOJE:

“O relatório indicia os empresários Platão Fischer Puhler e Edilamar Gonçalves, ex-funcionários do Ministério da Saúde do governo Fernando Henrique Cardoso. Platão Fischer Puhler era diretor do Departamento de Programas Estratégicos em Saúde, de FHC. Edilamar Gonçalves, coordenadora-geral de Gestão de Programas da Secretaria Executiva do órgão, também de FHC.”

É o zugzwang do zugzwang! Sópódicê!

Quer dizer: a tucanaria pefelista está entregando um FHC IN-TEI-RI-NHO... pra tentar salvar um Serra?! Como assim?!

Alguém ainda duvida de que o ex-Serra está indo, direitinho prô brejo, em São Paulo?!

Tá na cara, né? Serra já era [risos muitos]!

A matéria da Folha de S.Paulo, hoje, está inspirada em pesquisas não divulgadas, que mostram que Serra a-ca-bô-se.

O ex-blog do ex-cesar ex-maia já sabia disso desde ontem (e ofereceu informação cifrada, no tal de "zugzwang"). Hoje, apareceu tudo na Folha de S.Paulo.

A virada já começou, em São Paulo.

Acorda, nação petista!

PLANTÃO! ATENÇÃO! URGENTE:

Em palestragem&michê de HOJE, FHC apelô total: “cada um de nós tem de se manifestar! Lugar de ladrão é na cadeia! O presidente errou! O presidente passou a mão em cabeça de ladrão!”

A CBN está reproduzindo a fala de FHC, de meia em meia hora. Mas, CALMA! Tá é ÓTIMO: FHC está falando como lôco varrido: a voz MUITO alterada, em total xchilique, sociologia zeeeeeeeeeeeeeeeero! Mais dedos que lá se vão! É só pena tucana que voa! [risos muitos, muitos]

Acho que já não há dúvida possível: Mercadante está subindo em S.Paulo.

Caia Fittipaldi

Nenhum comentário: