18 agosto 2006

Alckim deve explicações

Nas suas recentes declarações Alckmin acusa Governo Federal de ser o responsavel pelas ações criminosas que ocorrem em São Paulo. E no seu governo isto será combatido, ele enfrentará o crime organizado. O que ele não explica para a população de São Paulo, porque o estado só instalou o GGI (Gabinete de Gestão Integrada) agora, através da administração Claudio Lembo. Porque ele se negou a integrar a esse sistema?

Gabinete de Gestão Integrada é instalado em São Paulo
Agência Brasil
18/8/2006

São Paulo - O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, e o governador de São Paulo, Cláudio Lembo, instalam o Gabinete de Gestão Integrada (GGI). De acordo com o Ministério da Justiça, São Paulo é o único estado que ainda não havia colocado em funcionamento o gabinete, como parte do processo de implementação do Sistema Único de Segurança Pública (Susp) do governo federal.

O secretário de Segurança Pública, Luiz Fernando Corrêa, participa da solenidade, a partir das 10 horas, no quartel do comando do Exército, no Bairro do Paraíso.


Objetivos do GGI:

A partir de 2003, todos os estados e o Distrito Federal aderiram ao Sistema Único de Segurança Pública (Susp), assumindo com a União o compromisso de formarem Gabinetes de Gestão Integrada para reduzir a violência e combater o crime organizado. Seu principal objetivo é o planejamento integrado de ações policiais, o compartilhamento de informações e a otimização de recursos.

O GGI é composto por membros da Secretaria Estadual de Segurança Pública, das polícias Federal, Rodoviária Federal, Civil e Militar, representante do Sistema Penitenciário Estadual, do Tribunal de Justiça, do Ministério Público e um representante da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

E agora Alckmin, qual é o discurso?

Vera

Nenhum comentário: