12 agosto 2006

FHC nunca acreditou

É como se um míssil, poderoso e certeiro, tivesse atingido em pleno vôo de subida o candidato Geraldo Alckmin. Essa imagem foi utilizada por um estrategista da campanha presidencial do PSDB ao reagir à frase do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso: "Hoje o Serra é o mais preparado para governar o Brasil. Ele tem a experiência, a vontade, a informação e a competência para tocar o País".

A declaração é um dos trechos politicamente mais picantes da entrevista de Fernando Henrique Cardoso à revista Playboy que está chegando às bancas.

Em alguns setores da candidatura Alckmin ela foi considerada no mínimo inoportuna.

"Este é o momento em que o candidato do nosso partido está subindo nas pesquisas, com claras chances de provocar o segundo turno e até vencer a eleição", diz um assessor de Alckmin, pedindo para não ter seu nome revelado, a fim de não provocar divisões mais explícitas no ninho tucano. O assessor lembra que antes de ser definido o candidato presidencial do PSDB Fernando Henrique já havia feito uma crítica a Geraldo Alckmin, ao afirmar que "ele não tem carisma".

Durante as prévias informais do PSDB para escolher o candidato o ex-presidente articulou com muita força a candidatura de José Serra, a exemplo do senador Tasso Jereissati, presidente nacional do partido.

Nenhum comentário: