18 agosto 2006



E da-lhe Lula, e da-lhe Lula, olê, olê, olá

Lula venceria no primeiro turno, indica Ibope

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua a manter liderança nas pesquisas de opinião, de acordo com levantamento realizado pelo Ibope, divulgado nesta sexta-feira no Jornal Nacional, da Rede Globo. O resultado indica que o petista venceria no primeiro turno.

Lula obteve 47% dos votos válidos, enquanto que o candidato tucano à Presidência da República, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, 21% das intenções de voto.

Foram ouvidos 2.002 eleitores em 140 municípios do país entre terça e quinta-feira desta semana. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa do Ibope, a primeira desde que teve início o horário eleitoral gratuito, repete a tendência de crescimento de Lula e queda de Alckmin. Em maio, o presidente tinha 44% das intenções de voto, ao passo que o ex-governador paulista, 27%.

A senadora Heloísa Helena (PSOL), de acordo com o Ibope, não subiu nas pesquisas desde a última divulgada pelo instituto. Ela obteve 12% das intenções de voto, mesmo percentual registrado na pesquisa que antecedeu à propaganda eleitoral.

Os candidatos Cristovam Buarque (PDT), José Maria Eymael (PSDC) e Luciano Bivar (PSL) registraram 1% das intenções de voto. O candidato do PCO à Presidência, Rui Costa Pimenta, teve pontuação abaixo de 1%.

O levantamento também indicou que 8% dos eleitores votariam em branco ou nulo; e registrou 9% de indecisos.

Nenhum comentário: