09 agosto 2006

Hoje na Folha...

Risco Brasil registra o menor valor da história; dólar cai

O risco Brasil - que serve como indicador do nível de segurança de se investir no país - registrou queda de 2,8%, atingindo, aos 208 pontos, o menor patamar da história.


Luiz Carlos Mendonça de Barros
Em 2003, logo depois da posse: "Lula vai ter que sofrer, agora o PT vai ser governo e eles vão ver o que é governar".

Aqui, depois da saída de Palocci...

Luiz Carlos Mendonça de Barros
"Software do PT para a economia é pirata"
Guru econômico de Geraldo Alckmin, ex-ministro acusa governo de copiar a política econômica tucana sem adaptá-la ao presente e diz que, sem Palocci, Lula perde a confiança do mercado

Por MIRIAM KÊNIA

O enfant terrible do PSDB está de volta. Ex-ministro de FHC e candidatíssimo a guru econômico de Geraldo Alckmin na corrida presidencial deste ano, o financista Luiz Carlos Mendonça de Barros reestreou no debate nacional na semana passada. Horas depois da demissão de Antonio Palocci e da nomeação de Guido Mantega para o Ministério da Fazenda, Mendonção soltou a voz para uma platéia tucana no Instituto Social Democrata. Disse que Lula não tem um único quadro econômico para substituir Palocci no papel de fiador da estabilidade perante o mercado. E acusou o governo petista de copiar a política econômica do PSDB sem adaptá-la aos tempos de bonança internacional. Na entrevista concedida à DINHEIRO na noite da segunda-feira 27 e na manhã seguinte, o mais polêmico dos economistas tucanos explica porque “o PT usou um software pirata para gerir a economia”. A verve afiada do comandante da empresa de investimentos Quest promete ser um contraponto ao estilo discreto de Alckmin – ele disputa com os monetaristas de Pedro Malan a posição de mentor econômico do candidato tucano à Presidência. Para o bem ou para o mal, é pimenta no chuchu.

Adauto

Nenhum comentário: