10 agosto 2006

Para cientistas, nenhum governo investiu mais em conhecimento

"Este governo investiu e construiu os alicerces para que o país possa crescer com soberania e desenvolvimento tecnológico", disse Cerqueira Leite.
O governo Lula foi o que mais investiu em ciência e tecnologia na história do país, segundo os cientistas que participaram do encontro com o presidente nesta quarta-feira (9), em Brasília. Na reunião foram debatidos os avanços e os problemas do setor, além dos projetos que devem ser priorizados em um segundo mandato. Mais de 55 cientistas participaram da reunião. Todos eles reconhecidos nacional e internacionalmente na sua área de atuação, como os físicos Luiz Pinguelli Rosa e Rogério Cerqueira Leite.

"Este governo investiu e construiu os alicerces para que o país possa crescer com soberania e desenvolvimento tecnológico", disse Cerqueira Leite. Já o cientista da área de fármacos, Eliezer Barreiro, da Universidade Federal de Pernambuco, ressaltou que o atual governo foi o primeiro a reconhecer a importância estratégica da sua área de pesquisa para o país. "Recebemos mais investimentos e, conseqüentemente, avançamos em pesquisas de elementos que serão utilizados para o tratamento de doenças".

Leia a matéria completa.

Nenhum comentário: