12 agosto 2006

Quando os podres de Alckmin serão manchetes nos Jornais?

Todas as notícias em relação as maracutais do Candidato Geraldo Alckmin ficam escondidas, longe dos olhos dos eleitores. Temos que ler tudo e um pouco de tudo para acharmos, muitas vezes, a notícia passa desapercebida no dia sem nenhuma observação, como está do dia 09, imaginem se fosse o Governo do PT.

Nossa Caixa: parentes contratados
Tatiana Farah
O Globo
9/8/2006

Uma das agências de propaganda que trabalhavam sem contrato para a Nossa Caixa, banco do estado paulista, contratou a irmã de um secretário do governo de São Paulo. Em depoimento a deputados, o dono da agência Collucci, Oscar Collucci, admitiu ontem ter contratado Luiza Guardia, irmã do então secretário estadual da Fazenda, Eduardo de Guardia, como gerente de contas. Ele nega que tenha havido indicação política.

Collucci confirmou em depoimento à Comissão de Finanças e Orçamento da Assembléia Legislativa de São Paulo que, após um contrato formal de 18 meses, a agência ficou com a conta de publicidade da Nossa Caixa por 23 meses, sem aditamento do contrato original e sem licitação. Sem contrato, as agências Collucci e Full Jazz fizeram a publicidade do banco entre setembro de 2003 e julho de 2005 e movimentaram R$ 44 milhões.

O publicitário disse ter assinado o aditamento do contrato, mas nunca o recebeu de volta com as assinaturas do banco. O banco ainda operou irregularmente com a agência por mais cinco meses, informou Collucci. Ele disse desconhecer esquemas de uso político das verbas. A Nossa Caixa nega a acusação de distribuição de verbas para aliados do então governador Geraldo Alckmin (PSDB). O GLOBO procurou Luiza Guardia, mas ela não atendeu a equipe


Nenhum comentário: