14 novembro 2006

Avisa-lá a produção: o presidente Lula foi eleito! Quantos votos teve o pai da Miriam Leitão?!


Sr. Jô Soares,

No programa do dia 7/10, ao comentar o que dizia Miriam Leitão, sobre o pai dela -- que, nascido analfabeto como todos os mortais, chegou a ser professor e, nas palavras dela "venceu na vida" -- o senhor, rápido e leviano como sempre, acrescentou um comentário também rápido e leviano.

“Quem dera que um cidadão de Garanhuns tivesse conseguido isso” -- disse o senhor, rápido, leviano. E covarde, pq, se não fosse covarde, o senhor diria que, ali, o senhor falava do presidente Lula. O seu auditório aplaudiu.

Se fosse um auditório democrático, teria vaiado -- porque é claro que auditórios civilizados, em qquer lugar do mundo democrático, vaiariam alguém que se manifestasse, com uma sua opiniãozinha pessoal, contra o voto da maioria democrática. Mas o senhor, aplaudido por um auditório des-democratizado e tolo, achou-se o máximo [outra vez, a melhor piada foi o senhor mesmo, fazendo-se de 'inteligente', ao lado da Miriam Leitão fazendo-se de 'jornalista'].

O senhor falou perfeita e ridiculamente, por puro preconceito, e nem percebeu a besteira que disse.

O que adiantaria a alguém, no mundo, que o presidente Lula tivesse tido a vida do pai da Miriam Leitão?! [risos muitos, pq, aqui, sim, o senhor fez boa piada, pensando que falava sério, hein?!]

Outra coisa: até quando prosseguirá, nesse seu programa, o movimento de oferecer câmeras e espaço e palavra a tooooooooooooooooooooooooooodos os 'jornalistas' da Globo e da Folha de S.Paulo que estejam, a cada momento, na alça de mira da blogosfera, sob fogo cerrado (e a blogosfera ganhando a guerra)?!

Esse movimento já está totalmente banderoso e, perceba o senhor & a sua produção, ou não, a blogosfera democrática já percebeu -- e, tb aqui, temos rido muito, sempre nos momentos em que o senhor faz a melhor piada, justamente quando pensa que fala sério [risos, risos].

O seu movimento é até que interessante, porque comprova a força e o poder da blogosfera. Nós estamos pautando o seu programa: é só a blogosfera começar a espinafrar algum 'jornalista' antidemocrático... semana seguinte o cara está aí! [risos, risos muitos]

Estamos lindamente ajudando a construir a democracia brasileira, de fato, APESAR do seu programa.

Mas, voltando ao motivo dessa msg, me diga o senhor, por favor, que é tão poliglota e bem informado: que importância tem o pai da Miriam Leitão?! Quantos votos tiveram, algum dia, o pai da Miriam Leitão, o marido da Miriam Leitão, a Miriam Leitão e todos os jornalistas da Globo e da CBN, o senhor incluído, somados?! Respondo eu mesma: somando tudo, dá zero-votos.

Zero-votos. Taí. Essa é a importância que têm, hoje, no mundo, as opiniões da Miriam Leitão e as suas opiniões, somadas, sobre o presidente Lula.

Como Fernando Pessoa já ensinou tão lindamente, "Jesus Cristo nunca teve bibloteca". (E Hitler era letrado e pintor! E Goebbles era poliglota! E Jô Soares engana em cinco línguas [risos muitos, muitos, muitos, pq, em matéria de fingir que é poliglota, Jô Soares só perde, mesmo, pro tal de ex-FHC]).

Acorde, Sr. Jô Soares! Quando Miriam Leitão elogia e o senhor comenta para concordar... disparam tooooooooooooooooodos os sinais de alarme da blogosfera: "Aí tem coisa!" -- dizem nossos sensores democráticos. Nunca erramos. Sempre tem coisa.

A ministra Dilma Roussef já está trabalhando pra pôr ordem democrática e civilizada (e poliglota!) nesse seu galinheiro 'global'! Miriam Leitão não conta. O que conta, hoje, no Brasil, são mais de 60 milhões de votos na urna, em eleições legais, legítimas e perfeitas. Esses votos estão hoje mais na blogosfera democrática do que feito bestas, plantados ante as telas de televisão do mundo. Por quê?! O senhor e a Miriam Leitão pensavam que a Internet fosse alguma coisa como um telegrama "Western" (remember?!) só que mais rápido?!

LULA É MUITOS!

Nenhum comentário: