02 novembro 2006

Pura provocação (mas foram eles que começaram!)


Rir é o melhor remédio!

Os jornalistas alugados já amanheceram, hoje, em plena campanha pra 2010. O tom das provocações dá uma palha do nível da dor de corno, deles, hoje.

O ex-blog do Cesar Maia, que opera pela tática do 'first things first' deu-se o trabalho de 'pautar', de cabo a rabo, prôs jornalões, o discurso da direitona. Como se Bornhausen-Cruela tivesse sido eleito papa, ontem, por algum colégio de cardeais [risos muuuuuuuuuuuuuuuuitos].

Fernando Rodrigues pinga veneno e dor-de-corno, no 'drive político da semana': "Finados – Brasília vazia. Lula vai descansar. O Brasil volta ao seu normal."

O Noblat, no blog-Estadão, aquece as provocações piradíssimas de FHC [risos risos].

SEGUINTE, rapaziada: FHC não tem mais importância do que a que lhe advém de ele ser INACREDITAVELMENTE chato e não ter noção do ridículo. E -- como a mídia alugada também é chatissima e TAMPOUCO tem noção do ridículo -- a mídia alugada insiste em entrevistá-lo, como insistiria em entrevistar um camelo que lhe aparecesse fantasiado de sociólogo uspeano ou de ex-ministro da ditadura.

Ora essa! Jornal que publica 'coluna' de Jarbas Passarinho, em 2006... também publica entrevista de FHC. Normal. Que diferença faz?! (Isso eu não acho engraçado: eu acho é MUITO chato.)

Pra mim, porque me especializei nesse tipo de bufão & bufonerias, FHC é hoje o alvo mais fácil e o inimigo mais simples. FHC é NA-DA. Mais dia menos dia, alguém dirá isso na cara dele (e gravará e filmará o resultado), e estaremos conversados, e babaus FHC.

Tenho zilhões de perguntas a fazer a FHC -- que qualquer Cesar Maia, qualquer Fernando Rodrigues, qualquer Noblat poderiam fazer se quisessem ou, então, se não se deixassem intimidar tanto pelo NADA togado que é FHC, hoje. Por exemplo:

"Fernando, o que vc acha que restará, de sua biografia intelectual, agora que vc já foi obrigado a dizer, em palanques, que "ponham fogo no palheiro" e "Lula é o demônio" e "Temos de exorcizar esse demônio" e besteiras equivalentes?

Ou então, em outras palavras: "Você acha que a fortuna crítica da sua 'sociologia' sobreviverá com algum resto de dignidade, ao Feagá-da-palestragem&michê em hotéis, em que vc se converteu, justamente quando seria legítimo esperar que sua 'sociologia' desse, afinal, aos seus 70 anos de idade, os mais gloriosos frutos de uma possível (mas já não esperável nem viável) maturidade intelectual?"

Ou então, mais curto e grosso: "Fernando, há quem diga que vc terá MUITA SORTE se a história o esquecer MEEEEESMO. Você concorda?"

Aposto o meu laptop: FHC babará de raiva, provavelmente com palavrões e pontapés (é preciso ter câmeras a postos, pq TUDO pode acontecer!).

De fato, o presidente Lula não precisará NUNCA responder às provocações imbecilizantes de FHC: zilhões de pessoas, em todo o Brasil, responderão antes de o presidente decidir se responde ou ignora FHC, caso a caso, como melhor lhe pareça.

Eu, por exemplo, respondo sempre, não pq seja necessário ou importante, mas porque EU A-DO-RO espinafrar a tucanaria uspeano-pefelista-udenista. Pra mim, isso é uma espécie de militância civilizatória, no Brasil-2006. E, de tanto fazer, comecei a gostar de fazer.

Sempre que vejo FHC ser 'esquentado' pela reverência ridícula da mídia alugada, eu lembro de Voltaire, que era pobre e plebeu, e ria, às gargalhadas de toooooooooooooooooooooooooooooda a Académie Française, em peso. E olhem... Voltaire ria da Academie Française, perucas empoadas e tudo.

Alguém aí acha que eu-eu-euzinho, não vou saber rir de 'sociólogo' uspeano udenista pefelista?! Eu?! Só rindo! [Risos, risos, risos] Mêo! Não há coisa mais fácil do que rir da 'sociologia' do charco do Butantã! Não há coisa mais fácil! [risos, risos, risos].

Vá se catá, Noblat! Dumbo é personagem muuuuuuuuuuuuuuuuito mais complexo e assustador que FHC! [risos muitos, muitos, muitos]. Que "dar trabalho", Noblat?! Que "terrinha"?! O cara tá é totalmente sem-noção. Perfeito idiota (em grego! Em greeeeeeeeeeeeeego! Não é palavrão, sô! Eu sô pós-doutor! Sô gente fina!).
_______________________________________________________

Prôs que não vejam lá, vejam aqui, de amostra, esse claro movimento de pura provocação imbecilizante, no Blog do Noblat (30/10/2006 ¦ 15:34)

A fixação de Lula

"Enquanto eu estiver nessa terrinha, eu vou continuar dando trabalho e o presidente Lula vai dizer que o ex-presidente anterior é que era bom porque não criticava", disse hoje Fernando Henrique Cardoso que se diverte pacas infernizando Lula.

Em discurso feito ontem, Lula disse que o PT e o governo não podem repetir os erros do passado. Duvido que Lula não repita o erro de responder às provocações de FHC. Ele é fissurado em FHC. E FHC só quer surfar no noticiário.

No passado, pediu para que esquecessem o que ele havia escrito. Agora suplica para que não o esqueçam. Lula jamais o esquecerá.

Nenhum comentário: