02 novembro 2006

Delfim Neto: FHC saiu do governo “como farsante”, Lula “sairá como estadista”



Em palestra para o diretório municipal do PMDB de São Paulo, na última segunda-feira, o deputado Delfim Neto (PMDB/SP) condenou a política econômica do governo Fernando Henrique, classificando-o de “narciso” e “vaidoso”, e disse que somente uma candidatura de Geraldo Alckmin, “que é uma besta”, pode propor o chamado choque de gestão, que representa “corte de gastos na saúde, na educação, nos investimentos e nos programas sociais”.

Delfim afirmou que Fernando Henrique quebrou o Brasil em três oportunidades e aumentou brutalmente a carga tributária, “que saltou de 29% para 35,5% do PIB entre os anos de 1995 e 2002”. O deputado afirmou que a melhor forma de ampliar os investimentos é reduzir a carga tributária e defendeu um corte de 3% nos impostos.

O parlamentar denunciou que, além de quebrar o país, recorrer ao FMI e de privatizar mais de US$ 100 bilhões em patrimônio, Fernando Henrique também implementou, através do ex-ministro Sérgio Motta, a prática da compra de votos dos parlamentares para apoiar o governo, muitas vezes através de ligações telefônicas antes das votações. Segundo Delfim, o ápice do esquema se deu na emenda que aprovou a reeleição.

Ainda na esfera econômica, o deputado defendeu a redução dos juros, a manutenção das verbas fixas sem cortes, a ampliação dos investimentos públicos com a finalidade de aumentar a produtividade e estimular as empresas.

Ao lado do presidente do partido na capital, Bebeto Hadad, do deputado estadual Romeu Tuma Jr., do secretário-geral Lindolfo Santos e de outras lideranças do PMDB, Delfim destacou a importância do partido no cenário político nacional em virtude de sua envergadura. Segundo ele, com os seus 89 deputados, sete governadores e integrante da frente que elegeu o presidente Lula, o PMDB tem plenas condições de apoiar a administração do governo federal e se preparar para comandar o país em 2010. “Em São Paulo temos que organizar o PMDB com a bandeira do desenvolvimento e sob a liderança do ex-governador Orestes Quércia para ter voz em Brasília”, afirmou.

Ao fazer uma comparação entre Fernando Henrique e o presidente Lula, o deputado afirmou que o primeiro saiu do governo “como um farsante” e que Lula chegará em “São Bernardo como um estadista”.

Fonte: Hora do Povo

Nenhum comentário: