09 agosto 2006


Reação PT

PT-SP entra com notícia crime contra Saulo de Castro

O Diretório estadual do PT-SP entrará com notícia crime na Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo contra o secretário de Segurança Pública do estado, Saulo de Castro Abreu, por calúnia, injúria, difamação e por divulgar fatos que são inverídicos para prejudicar o PT e seus filiados. O secretário, em suas declarações, vem sugerindo que o partido possui ligações com crime organizado.

Saulo tenta incitar a população contra o PT e criar um clima ruim na sociedade, afirmou na tarde desta terça-feira (8) o presidente do PT Estadual, Paulo Frateschi, em entrevista coletiva na sede do partido.



“Ele tem que ser o promotor da paz, usar seu poder de polícia para combater o crime e não para combater seus adversários políticos, o que é uma lástima e uma irresponsabilidade”.

Frateschi acredita que o discurso adotado por Saulo tem refletido na campanha eleitoral. Na segunda-feira (7), foi detido em flagrante na Assembléia Legislativa o subtenente da reserva, Donato Aparecido de Biagi, que distribuía panfleto com acusações de vinculação dos ataques da facção criminosa PCC com o PT, os candidatos petistas Lula e Aloizio Mercadante, e fazia campanha favorável ao candidato tucano Geraldo Alckmin. “A ação do subtenente é fruto desta incitação ao ódio que Saulo está fazendo”.

Opositores ao PT estão incorrendo no mesmo crime, analisa Frateschi. “Serra cometeu (no mês passado José Serra também chegou a insinuar relações entre PT e PCC), o subtenente da reserva cometeu e Saulo cometeu. Precisamos frear isto e contar com o apoio da sociedade para dizer a eles que não é assim que se faz campanha”.

As declarações estão sendo feitas, segundo o presidente, por motivações eleitorais. É necessário dialogar. “A campanha eleitoral deve ser tratada com limpeza, com propostas, com debate público”.

Afastamento
Frateschi defendeu o afastamento de Saulo da Secretaria. “Para que o governador (Cláudio Lembo) preserve as prerrogativas do Estado, é necessário que afaste imediatamente seu secretário. Ele macula a imagem do Estado”, afirmou.

Em meados de julho, o PT já havia ingressado com uma notícia crime contra o candidato tucano ao governo do estado, José Serra, pelos mesmos motivos.

“Buscam, na verdade, atribuir responsabilidade a quem não geriu o sistema de segurança pública de São Paulo nos últimos 12 anos”, diz nota assinada pelo presidente estadual, à época das declarações do candidato tucano.

Informações PT-SP

E agora Saulo?

Nenhum comentário: