23 outubro 2006

Parte III


V. Saúde

FAZER MAIS E MELHOR COM CADA REAL

Para ampliar o acesso a todos os serviços e a medicamentos gratuitos, humanizar o atendimento e melhorar a qualidade.

Aqui o exemplo começa com ele, que diz ter feito o curso de medicina, mas nunca exerceu a profissão, dedicando a vida à carreira política. Qual a vivência que ele tem como médico?

Fará melhor com cada real como já comprovou quando condenou a compra do que ele chama de aerolula para gastar mais com transporte.

Articular a participação de ONGs e OSCIPs em programas regulares de atendimento em mutirão, estimulando a participação remunerada de idosos capacitados para esses eventos.

Esta articulação com ONGs e OSCIPs já faz parte da redução de funcionários públicos, Alem de privilegiar seus apaniguados como já fez no governo paulista.

Durante o governo Alckmin: entre 2001 e 2006, deixaram de ser aplicados 2,4 bilhões em Saúde, valor suficiente para construir 50 hospitais de 250 leitos.

Apesar desse péssimo desempenho, Alckmin tem dito que no estado de São Paulo, quem faz Saúde é o governo do estado. E dá como exemplo a construção de hospitais, afirmando ainda que entregou dezenove unidades à população de São Paulo.

Quem está efetivamente trabalhando pela humanização é o governo Lula, através do Programa Nacional de Humanização da Assistência Hospitalar.

Os tucanos defendem uma concepção privatista de saúde.

Em São Paulo, por exemplo, vários hospitais públicos foram entregues a "organizações sociais". A absoluta prioridade concedida a essas "organizações" tem como contrapartida o sucateamento dos demais hospitais mantidos pelo governo de São Paulo.


VI. Política Social

COMBATE À MISÉRIA E À POBREZA E REDUÇÃO DAS DESIGUALDADES REGIONAIS

Ampliar e melhorar o Programa Bolsa-Família e a Rede de Proteção Social

O primeiro candidato a gerir a economia do país com Alckmim, já se pronunciou com relação aos cortes, querer acreditar que o Bolsa-família vai continuar ou ser ampliado é ingenuidade ou burrice.

Como combater a miséria e as desigualdades com a guerra fiscal implantada no seu governo em SP?. Aqui Alckmim faz uma piada.

Temos que lembrar que medida de Alckmim pode inviabilizar o MS.



VII. Cultura

Uma questão estratégica na busca do desenvolvimento

Política cultural como instrumento de inclusão social, de promoção do crescimento econômico, de desenvolvimento da criatividade e de expressão da cultura regional e nacional, no País e no mundo.

Tente achar na gestão de Alckmim no governo paulista algo que tenha feito em prol da cultura, a não ser o financiamento de uma revista de acupuntura que fez propaganda não contabilizada e que tinha sociedade com o filho dele. Acresçam-se aí os contratos da Nossa Caixa que estão em investigação. Este é o modo de Alckmim fazer cultura.



Paulo Nolasco de Andrade.

Nenhum comentário: