19 outubro 2006

Sobre a "sabatina" dos candidatos, na OAB. Quem, aliás, votou em algum OABense, pra autorizá-lo a "sabatinar" candidatos?!


Sobre a "sabatina" dos candidatos, na OAB, lembro que NADA, no mundo, jamais autorizou algum bacharel a "sabatinar" candidatos, fossem os bacharéis advogados, médicos, engenheiros ou arquitetos ou o escambau -- ou sociólogo tucano-pefelista-uspeano.

A OAB reúne advogados, e advogados são profissionais liberais como quaisquer outros. Não é mais importante uma "sabatina" na OAB-2006, do que seria importante uma "sabatina" no Instituto IFHC, no "Instituto Teotonio Villella", do PSDB, na ONG "Transparências" ou no DOI-CODI, há alguns anos, por exemplo.

NÃO IMPORTA a opinião de nenhuma OAB sobre NENHUM candidato, posto que:

(1) nenhum presidente da OAB foi eleitor POR MIM, quer dizer, PELO MEU VOTO DEMOCRÁTICO de cidadão brasileiro eleitor; e

(2) a OAB, com aquela montanha de advogados que lá se reúnem, ainda não se manifestou nem oficialmente nem extra-oficialmente (que fosse!) sobre a ESCANDALOSA campanha de PROPAGANDA ELEITORAL INCONTABILIZIÁVEL, INFISCALIZÁVEL e ILEGAL que está em operação EM TODOS OS JORNALÕES BRASILEIROS, em 2006.

A OAB, portanto, até hoje, ainda não se manifestou para defender os CIDADÃOS ELEITORES e leitores-consumidores de jornal, no Brasil, que pagamos para ler jornalismo mas só recebemos, todos os dias, PROPAGANDA ELEITORAL INCONTABILIZÁVEL, INFISCALIZÁVEL e ilegal.

Corto-colo, abaixo, uma mínima biografia do atual presidente da OAB, para que se veja que, sim, seja ele advogado ou não, ele está MUITO ATENTO à sua imagem pública, construída a golpes de "relações públicas" e de "assessoria de imprensa". Nesse cuidado atentíssimo à própria imagem pública, esse presidente da OAB em nada difere de nenhuma outra 'celebridade' midiática, no Brasil 2006.

Até quando o Brasil continuará rendido aos seus bacharéis (advogados, sociólogos etc.), exatamente como sempre fomos, desde sempre, como Raymundo Faoro viu e denunciou tão bem em "Os donos do poder"?!

E se o presidente da OAB, hoje, for parecido com o Mello-Maluco, presidente do TSE?! E se ele for latifundiário? E se ele for favorável à privataria? E se ele for amigo do Bornhauen-Cruela?! E se ele acreditar nas palestragens&michês de FHC?! E se ele ODIAR nordestinos?! E se ele ODIAR negros?! E se ele espancar mulheres e crianças?! E se ele for da OPUS DEI? E se ele comprar roupitchas na Daslu? E se a mulher dele for dada a ganhar vestidinhos de costureirinhos? E ele for advogado do Serra-sanguessuga? E se ele tiver sido subornado por algum Alckmin?! E se ele estiver a fim de ACABÁ com a minha raça?!
_____________________________________________________

As poucas informações que se conhecem, sobre o presidente da OAB.

"Natural de Caçador (SC), mas radicado em Ponta Grossa (PR) desde 1961, Roberto Busato, 49 anos, é o mais jovem advogado a chegar à presidência da OAB Nacional. Ele é formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. Foi, ainda, conselheiro estadual da OAB do Paraná e conselheiro federal por três vezes consecutivas, até chegar a tesoureiro e vice-presidente da entidade. Foi também eleito vice-presidente da Union Ibero-Americana de Colégios y Agrupaciones de Abogados (Uiba), com sede em Madri, para a gestão 2002/2006.

Busato convidou para seu serviço de imprensa e divulgação dois profissionais gabaritados na comunicação jurídica do pais: os jornalistas Irineu Tamanini e Bartolomeu Rodrigues.

Tamanini foi quem deu vida ao serviço de imprensa do Supremo Tribunal Federal, do Superior Tribunal de Justiça, do Tribunal Superior Eleitoral e do Tribunal Superior do Trabalho. Foi ele quem dirigiu o serviço de imprensa da OAB Nacional na gestão de Reginaldo de Castro.

Bartolomeu Rodrigues, além de ter sido presidente do Sindicato dos Jornalistas de Brasília, já comandou o Comitê de Imprensa do Palácio do Planalto e também a comunicação na gestão de Rubens Approbato Machado. (aqui)

Nenhum comentário: