24 outubro 2006

Valha o que valer, eu sempre leio o Cláudio Humberto. Aí vai, que há boas notícias no ar! [risos]


Da coluna do Cláudio Humberto, 15/10/2006 aqui.


Mídia será retaliada
O governo Lula pretende retaliar empresas de comunicação e jornalistas, inconformado com a cobertura “exagerada” dos escândalos de corrupção. A retaliação conta com a vitória de Lula e, já em 2007, prevê corte drástico nas verbas para propaganda, hoje estimadas em R$ 1,2 bilhão, sem contar os gastos de estatais como a Petrobras e bancos oficiais. “Se a direita quer corte nas despesas, vai ter”, ameaça um dos ministros mais ligados a Lula.

COMENTO: TOTALMENTE ÓTIMO! PERFEITAMENTE MARAVILHOSO! LIIIIIIIIIIIIIINDO! Não houvesse outros motivos, só essa esperança já me convenceria a votar no presidente Lula!

Mídia democrática é INDISPENSÁVEL nas democracias. Onde não haja mídia democrática, é preciso DEMOCRATIZAR A MÍDIA brasileira, nem que seja pela sempre eficaz via da chantagem-do-bem, pela caixa registradora.

Essa retaliação TOTAL contra os jornalões que, hoje, são donos do mercado da informação para a opinião pública, deve incluir, por exemplo, pra começar:

(1) pôr fogo no palheiro midiático dos TUCANO-PEFELISTAS 'globais' (e renegociar as concessões de canais de televisão -- algumas das quais estarão vencendo em outubro de 2007! -- impondo então, afinal, critérios democráticos de concessão e gestão dos contratos de concessão);

(2) selecionar e dar emprego a alguns milhares de Carlos Lacerdas tão NOSSOS, na opinião e no voto pessoais, quanto os Noblats (por exemplo) são DELES. Se esses profissionais já não forem encontrados no mercado, sempre se os poderá comprar, né?! E

(3) executar, imediatamente, sem choro, todos os papagaios dos jornalões que estejam pendurados em bancos oficiais. Releia: é TODOS OS PAPAGAIOS, de todos os jornalões e revistonas, sem sobrar um.

É claro que CH não 'denuncia', na coluna de ontem, nenhuma retaliação iminente que seja assim ampla, geral e irrestrita, e que implante a democracia nos jornalões e na televisão brasileira, de vez, tipo duela a kién duela.

Acho que CH faz aí apenas uma espécie de 'preemptive colunagem', uma espécie de pautação 'preventiva', para pautar, para as próximas semanas, ainda para a campanha, o discurso segundo o qual o governo Lula seria inimigo da liberdade de imprensa.

Bom... que venham, então! Assim, nos darão chance de dizer, na cara deles, o que eles pensam que nós não saberemos dizer (ou fazer).

O outro lado (o lado democrático)

Ninguém precisa de 'liberdade-pra-pôr-fogo-no-meu-palheiro' ou de 'liberdade para invocar ectoplasma de Carlos Lacerda udenista'. Mas, se se trata de liberdade de imprensa MEEEEEEEEEESMO, eu EXIJO liberdade de imprensa, também, para EU-EUZINHO e o meu voto democrático pormos fogo no palheiro DELES.

Ora essa! Por que eles podem pôr fogo no meu palheiro... e eu-euzinho e o meu voto democrático não podemos pôr fogo no palheiro deles?!

Defender a liberdade de imprensa EXCLUSIVAMENTE prôs sociólogos udenistas-tucano-uspeano-pefelistas e seus jornalões e revistonas paulistas, sem, SIMULTANEAMENTE defender a mesma liberdade de imprensa (e espaço nos jornalões e nas televisões) para EU-EUZINHO e o MEU VOTO DEMOCRÁTICO, é o mesmo que alguém defender a liberdade de imprensa prô micróbio... e não defender a liberdade de imprensa nem prô doente nem prô médico.

Nenhum comentário: