23 outubro 2006

Parte IV



VIII. Esportes e Lazer

BRASIL ESPORTIVO
O governo Geraldo Alckmin apoiará fortemente a realização no Brasil da Copa do Mundo de Futebol de 2014 e das Olimpíadas de 2016

Neste tópico ele já nos forneceu uma idéia de como apoiará fortemente a realização da copa do mundo no Brasil. Para quem não se lembra durante a copa do mundo de Basketball, bastou uma chuva para o que ginásio do Ibirapuera se alagasse com goteiras, paralisando a partida entre duas seleções, para quem não sabe a responsabilidade e do Governo Estadual Paulista.



IX. Trabalho e Emprego

VAMOS TRANSFORMAR O BRASIL EM UM GIGANTESCO CANTEIRO DE OBRAS

Terão prioridade os investimentos com maior potencial de geração de empregos e renda

De que adiantará transforma o Brasil num canteiro de obras para depois entregar a preço de banana como ele está tentando fazer com a linha 4 do metrô? A mão de obra será nossa e temporária, a operacionalização e os empregos serão das multinacionais.

Modernizar a legislação trabalhista, visando a simplificar a contratação de profissionais, em especial nas pequenas e micro empresas.

Esta modernização significa redução dos direitos trabalhistas, visando aumentar a exploração do trabalhador pelo capital.



X. Previdência Social

GARANTIR DIREITOS SEM AUMENTAR CUSTOS

Para a maioria, é a única proteção nos momentos de dificuldades.

Quando no congresso ele votou contra a lei de incentivo ao emprego para maiores de 45 anos. Votou pela lei de flexibilização das leis trabalhista e agora vem prometer garantir direitos sem aumentar custos.

Aqui ele ilustra seu programa com as velhas comparações, sem levar em conta outros índices. Ele deveria fazer a mesma coisa com a Segurança Pública de SP, com Nova York, Oslo, Genebra.



XI. Micro, Pequenas e Médias Empresas.

Acho muito difícil acreditar no programa de um partido para Micro, Pequenas e Médias Empresas que sempre privilegiou o grande capital, seria muita ingenuidade.



PRINCIPAL PORTA DE ACESSO AO TRABALHO, SETOR SERÁ FORTEMENTE ESTIMULADO.

Consideradas o “colchão social” do Brasil, as micro e pequenas empresas são responsáveis por 60% dos empregos no País.

Para avançar nesse setor, é fundamental apoiar a capacidade empreendedora das pessoas, promover condições de re-qualificação e estimular a flexibilização das relações de trabalho.

Novamente aqui voltamos a ver a expressão flexibilização das relações de trabalho. Esta é a meta de Alckmim, insistirá em acabar com os direitos trabalhistas.



Paulo Nolasco de Andrade.

Nenhum comentário: