28 outubro 2006


TÁSSIA CAMARGO EM RELATO AO BLOG:O SHOW DEVE CONTINUAR, É LULA DE NOVO E COM A FORÇA DO POVO


O Canecão no dia 17 de outubro estava cheio. Eu estava lá com Wagner Tiso, Zeca Pagodinho, Alcione, Dercy Gonçalves, Pintanguy, muitos representantes do Circo do Brasil, várias escolas de samba, sendo uma delas a Mangueira, Gilberto Gil, Ana Buarque de Hollanda, Bety Carvalho, Popó e uma infinidade de artistas, compositores, poetas, atores. Não posso me esquecer de dizer sobre as cartas de apoio das pessoas que estavam ausentes por causa de trabalhos já agendados como a de Chico Buarque, Antônio Cândido, Maria Amélia Alvim Buarque de Hollanda, mãe do Chico Buarque, Paulo Betti e muitas outras. Chico Buarque já tinha uma agenda de shows, mas mesmo não estando aqui declarou seu apoio e isso é que vale. Mas o que a imprensa divulga é que - o que adianta Chico Buarque mandar uma carta e não estar no dia da votação. Sem comentários, pois nem preciso falar o que penso sobre essa “imprensa”.
Alckmin diz que o passado é passado e que não se fala mais nisso. Que o presente e o futuro é o que importa, mas foi o passado que deixou o nosso país assim. Cortam o dedo de uma Lulista, fazem cartazes com a mão do Presidente sem um dedo e um X no meio. Alckmin vai para a TV com a cara do Collor e boca seca, será que ele cheira? Por favor, não confundam, estou apenas fazendo uma observação e uma pergunta. Diz ser médico e não sabe que o exame do pezinho não dá resultado correto, que a vacina da rubéola não salva crianças mesmo a mãe sendo vacinada, não sabe o que é hospital público e quando toma um pouquinho de sol na careca vai parar no hospital. Claro, ele não está acostumado com isso porque o ar refrigerado lhe faz falta. Regina Duarte que me perdoe, mas hoje nos jornais diz que - “o povo errar uma vez é perdoável, mas errar pela segunda vez é burrice”. Chamou-se de burra sem perceber, pois se ela é burra como vai sacar isso, não é verdade?
Indignação de alegria - Hoje me surpreendi também com 4 operários que estão trabalham na minha casa fazendo alguns reparos. Conversando com eles descobri sem querer que os quatro sabiam de todas as novelas que fiz. Eles não têm dinheiro AINDA para lerem revistas e livros sérios. Por outro lado são do povo e sabem mais que qualquer um. Descobri durante a conversa que eles não sabiam da minha posição política. De repente um deles me perguntou o seguinte: “A senhora vai votar no Lula no domingo não vai? Pelo amor de Deus vote no Lula madame porque a minha vida como a dos meus amigos mudou para melhor. A Senhora deve ser Alckmin, tenho certeza". Sorri e todos ficaram espantados achando que eu estivesse contra eles. Parei a obra e os levei até o meu computador. A princípio ficaram espantados e sem entender o que eu ia mostrar. Vocês não imaginam a alegria deles quando virão as fotos que tenho com o Presidente, com a Primeira Dama, com o Gilberto Carvalho e uma foto que tenho num quadro na parede da minha casa onde eu estou na foto juntamente com Chico Buarque, Lula, Betinho e outros numa das reuniões de 1989. Ficaram felizes e radiantes.
Bem, quando estavam saindo um deles se virou e disse para mim: “Vou rezar para a senhora” -respondi –”rezarei pelo senhor, mas deixe a madame de lado e a senhora também, somos iguais”. Ganhei um sorriso e o meu dia.
Agora quero deixar registrada a minha indignação que confirma o que acabo de relatar aqui.

No dia do professor Alckmin está falando de educação em seu programa e veja esse vídeo como é a política educacional do PSDB que Alckmin acredita
http://ptlhando.blogspot.com/2006/10/hoje-dia-do-professor-e-veja-poltica.html e vejam as demais matérias no blog.
É isso ai, Lula de Novo e com a Força do povo.

Tássia Camargo

Nenhum comentário: