17 outubro 2006

O que pensam os principais líderes do PSDB/PFL sobre as privatizações



  • Luiz Carlos Mendonça de Barros, um dos autores do plano de governo do Alckmin/PSDB/PFL e ex-presidente do BNDES no governo FHC/PSDB/PFL, defende o programa econômico de Alckmin e a necessidade de seguir privatizando a Petrobrás, os portos, estradas, correios. Revista Exame, número 844; Já em 2001 o Mendonça de Barros defendeu, numa entrevista a Folha Online, a privatização da Petrobrás: "O governo já deveria pensar na privatização da Petrobrás, seguindo a mesma lógica adotada no sistema Telebrás"; Numa outra entrevista, para Revista Época, o Mendonça de Barros disse que numa convenção do PFL, o Jorge Bornhausen, presidente do PFL, defendeu a Privatização da Petrobrás e do Banco do Brasil.

  • Geraldo Alckmin, candidato a presidente do PSDB/PFL, declarou em entrevista concedida ao jornal O Globo (15 de janeiro de 2006), que pretende retomar a política de privatizações implementada pelo governo FHC (PSDB/PFL), Alckmin citou os bancos estaduais entre suas prioridades. ''A maioria já foi privatizada, mas deveriam ser todos. Tem muita coisa que se pode avançar. Susep, sistema de seguros, tem muita coisa que se pode privatizar''.

  • Alberto Goldman (PSDB/SP), vice-presidente nacional do PSDB e vice-governador eleito de SP, afirmou que a Petrobrás seria melhor e lucraria mais se fosse gerida pelo setor privado. ‘‘O setor privado gerencia de uma forma melhor que o público porque tem mais flexibilidade e melhores executivos’’, avaliou Goldman. ‘‘Se fosse privatizada, Petrobrás, lucraria mais, pois a gestão é mais ágil, mais eficaz’’.

  • Fernando Henrique Cardoso, na Folha Online hoje; O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu nesta terça-feira os resultados dos processos de privatização realizados durante o seu governo e afirmou não ser contra a privatização da Petrobras.

Nenhum comentário: