03 outubro 2006

Boca da Urna


Estamos todos meios que indignados com os resultados, tentando achar as falhas e o porques. Mas neste momento temos que ter olhos para tudo. Claro que em uma votação sempre existem alguns problemas. Mas a forma com que o índice de Alckmin subiu é um tanto quanto sem explicações. Vamos a alguns fatos ocorridos e vejamos se os nossos leitores tem mais alguma história estranha.

Ana Maria disse...

O porteiro do meu prédio, que vota em Lula, informou que digitava o número 13 e no entanto aparecia a foto de Alckmin, o que foi, segundo ele, comunicado aos mesários. Estes teriam afirmado "esta urna está assim mesmo". O fato foi registrado na ata. Peguntei qual a zona e seção onde a esposa dele votou para que isto fosse checado e ele informou a mesma votou no Colégio Lyceu de Goiânia. Com isto, solicito que alguém que a coordenaçao da campanha do PT faça a verificação desta ocorrência, o que é muito grave. Que o TSE saiba que muitos eleitores tem dificuldade de lidar com computador. Nâo dá pra entender o porque de teclas tão minúsculas, bem como os números que aparecem na tela.


Fábio disse....

Quando fui a uma escola acompanhando alguem que iria justificar o voto, percebi que os responsaveis, apenas assinavam o comprovante de justificativa, mas nao digitavam, naquele momento, o numero do titulo na urna. Teve um ano que justifiquei e que eu mesmo digitei o numero do titulo na urna. Perguntados, responderam que depois deigitariam os numeros, todos de uma vez. Achei estranho.

Ana disse...

Esqueci o número da minha candidata a senadora, me deu um branco, talvez por inocência ou emoção citei o nome dela e pedi o número ao fiscal. Muito mal criado disse que não o tinha. Solicitei então para conferir na lista do mesário, o qual informou que não tinha. Ele falou que poderia ir la fora e confirmar o número. Mas eu já havia começado a minha votação. Perguntei não há problema. Ele me informou que não, e fui. Quanto retornei, ele disse que meu tempo tinha acabado e simplesmente anulou o meu voto. Fiz boletim de ocorrência junto ao TRE. Isso para mim foi um absurdo. Estou revoltada.

Vamos lá...vamos nos manifestar....

Vera

Nenhum comentário: