18 outubro 2006



De onde vem tanto ódio?






Temos lido muitas notícias de ataques de pitbulls, com conseqüências violentíssima e triste para os atacados.

Via de regra a explicação que se dá é a de que os animais refletem o caráter de seus donos, assim se o dono tiver um caráter dócil ele não será violento, mas de um caráter violento com certeza será um animal violento.

Com os acontecimentos na Paraíba e no Rio de Janeiro, começo a acreditar nessa tese.

Na Paraíba, nem uma criança escapou da violência dos pitbulls do PSDB/PFL, a imprensa já noticiou casos semelhantes, pois atacaram em matilha em defesa de seus quintais, embora não se justifique tal ação e mereça a atenção da justiça.

No ataque do Rio, a Ana Cristina não estava usando focinheira mesmo no meio do público, daí a arrancar um pedaço do dedo de Dani Tristão, o que fere a lei municipal.

Voltando à idéia inicial fica fácil entender o ato de Ana Cristina. Certamente deve ser leitora assídua da Veja, O Globo e Folha de São Paulo, certamente não perde um Jornal Nacional ou um Jornal da Globo, o que nos leva a crer que é fã de carteirinha com autógrafos de Willian e Fátima, Waak, Jabor, Mainardi e cia. Foi treinada para os chamamentos de Bornhausen, Virgílio, FHC, ACM, Fortes, Alckmim e Serra. Com uma carga dessas, não poderíamos esperar outro tipo de ação.

O que me deixa pasmo e intrigado é o resultado da aceitação de tanto ódio transmitido.

Sou simpatizante da campanha de Lula, acho o Alckmim e sua turma detestáveis, mentirosos, entreguistas, golpistas, coronéis, canalhas mesmo, mas se em defesa da campanha do Lula eu agir dessa forma, estão todos autorizados a trancar-me num hospício, com camisa de força e eletro-choque, que é isto que essa Ana Cristina merece; e os seus donos, os rigores da lei.



Paulo Nolasco de Andrade

Nenhum comentário: