19 outubro 2006

FALA POVO! Vamos falar sério (eleições)


De fato, José, companheiro, sua msg nos ajudou muito.

Acabo de me convencer, de vez, que, se apenas uma pequena parte, que fosse, de todos esses fatos que vc listou [VEJA A LISTA ABAIXO] estivessem sendo BEM DIVULGADOS para a opinião pública e bem expostos, nessa campanha eleitoral de 2006, muito tucano-pefelista MUITO CORRUPTO e mentiroso e hipócrita (e há eras!) já estaria sendo, hoje, também, democraticamente investigado pela Polícia Federal, e já estaríamos livres de vários desses caras.

É onde e quando se vê que uma mídia democrática pode ser, sim, importante instrumento da democratização dos eleitores. É preciso, sim, falar MUITO sério -- exatamente como vc escreveu.

E EU PERGUNTO: se o povo (você, eu, a blogosfera democrática e zilhões de pessoas decentes, no Brasil) sabemos disso tudo que vc listou, aí abaixo... pra quê, afinal, serve, hoje a mídia paulista de jornalão, senão para fazer o cidadão-eleitor brasileiro ESQUECER de tudo isso?!

Destaco, aqui, da lista abaixo, prôs que ñ queiram ler até o fim:

11.a) O que MAIS INTERESSA DESCOBRIR não é de onde veio o dinheiro pra comprar o dossiê, mas é o CONTEÚDO DO DOSSIÊ.

Se o dossiê for comprovadamente falso e o dinheiro tiver tido origem criminosa... o crime é um; se o dossiê for comprovadamente verdadeiro e a origem do dinheiro for criminosa... o crime é outro; mas, nesses dois casos... com dossiê verdadeiro comprado com dinheiro limpo ou sujo... os paulistas terão eleito um bandido, para o governo de S.Paulo?!

E nenhum colunista da FSP ou do Estadão alertou o eleitor paulista, sobre esse risco?! De que 'ética', Sr. Clóvis Rossi, me hablas?!

11.b) O dossiê é quente e contém, quase com 100% de certeza, provas quentíssimas contra José Serra.

Se o dossiê fosse "fajuto", como Alckmin, a empresa GW e D. Eliane Cantanhede e D. Dora Kramer têm tentado fazer crer que o dossiê seja, não detonaria tantas e tão complexas investigações. OUTROS dossiês, que eram mesmo falsos, foram desmascarados em meia hora, aliás, e pela própria imprensa que, então, ainda investigava ("Cartas", "Pasta Rosa", "Dossiê Caimã" e outras bobagens).

Mas ninguém, dos jornalões paulistas, fala sobre o CONTEÚDO DO DOSSIÊ?! Por que não falam?

17) Sérgio Guerra (pernambucano, como eu), e, hoje, coordenador da campanha de GA, é um dos anões do orçamento.

O 'ínclito' deputado Aleluia (PFL) é, tb, anão do orçamento. Naquele mesmo 'processo', esses dois foram 'inocentados' por acordos políticos jamais esclarecidos. E foi DEGOLADO o dep. Ibsen Pinheiro, que agora, em 2006, está de volta à Câmara, com sua inocência já demonstrada e comprovada.

Não vai ser lindo assistir aos discursos 'éticos' dos Sergio Guerra e dos Aleluias... na mesma sala em que o Deputado Ibsen Pinheiro estará de volta, com seu nome limpo?!
(Ver, sobre os anões do orçamento, por exemplo, de 25/09/2002, bom texto histórico em aqui.

O resto, então, leiam abaixo.
_____________________________________________

Email do José
Subject: Vamos falar sério (eleições)

Repassando, só prá gente não esquecer (e só alguns fatos conhecidos, dos governos do PSDB-PFL, mas conhecidos do Oiapoque ao Chui (e eu escrevo de Pernambuco).

1. Quem iniciou a relação com Marcos Valério, em 1998, foi Eduardo Azeredo, presidente do PSDB, e o vice-governador do governo de Aécio Neves. Delúbio era novato, além de ser MUITO burro.

Tentem imaginar, então, o que foi feito no período 1998-2002, somente no âmbito federal. Agora tentem imaginar o que foi feito nos governos do PSDB e do PFL, nos governos estaduais, de 1998 a 2006, em todo o Brasil!

2. Quem iniciou o esquema das ambulâncias foram Serra e Barjas Negri, durante o governo FHC, e, provavelmente, EM TODAS AS PREFEITURAS BRASILEIRAS, sem parar um dia. No entanto, a CPI vai investigar todo mundo, inclusive o Humberto Costa que mandou investigar isso... e nem pensa em procurar os mentores do esquema, Serra e Barja?

2.a) Os jornalões chamam o dossiê de "dossiê Vedoin"... qdo. todo mundo sabe que se trata, mesmo, do dossiê Serra-Vedoin, por direito, digamos "histórico"!

3. Quem violou o sigilo do painel do Senado foi Antonio Carlos Magalhães, principal cabo eleitoral do Alckmin. Renunciou para não ser cassado, foi eleito senador e hoje arrota ética e bom-mocismo. Isso sem falar em toda a sua trajetória, durante a ditadura militar (mas, OK. Esse já está derrotado na Bahia! Viva a Bahia!).

4. Durante o governo FHC, o Procurador-Geral da República era conhecido como Engavetador-Geral da República, pois todas as denúncias contra o governo, ele engavetava. Hoje, o Mello-Maluco mantém encontros privados com Bornhausen e Jereissati (mas, OK. Bornhausen já morreu para a política brasileira e Jerreissati já está destruído, no Ceará! Viva Santa Catarina e viva o Ceará!). Mas, mesmo assim, obediente a dois DERROTADOS NAS URNAS, o Mello-Maluco sai dizendo o que esses dois DERROTADOS o mandaram dizer. O Mello-Maluco podia, pelo menos, ter vergonha, de dar essa bandeira toda.

5. Todos sabem que para garantir a emenda da reeleição, o governo FHC comprou a maioria, no Congresso. Havia muitos e fortes indícios, mas a mídia era (e ainda é) toda a favor da aliança PSDB-PFL (o mal está - em grande parte - no PFL, antes que os peessedebistas me crucifiquem (mas, OK. O PFL já foi derrotado, em 2006, em todo o Brasil. Viva o Brasil!).

6. Alckmin, pessoalmente -- e sabe-se lá que armas usou! -- impediu que 60 pedidos de CPI, da Assembléia Legislativa de São Paulo, fossem abertos, para investigar o seu governo. A que preço, pergunto eu?

7. Quem entregou a Cia. Vale do Rio Doce e fez um processo de privatização das ferrovias, para atender grupos econômicos de apoio ào eixo do mal PSDB-PFL, foi FHC. O ano passado, a Vale teve "de lucro" o mesmo valor pelo qual foi "vendida". Quanto custou silenciar ou conseguir o apoio da mídia e do Congresso para esse crime de lesa-pátria?

8. Quem governou durante oito anos (além dos dois anos como superministro do Itamar) com apoio incondicional da grande mídia, que se omitia ou manipulava informações, sendo ou não necessário, num esquema de cooptação nunca visto, nem durante a ditadura militar (período em que, pelo menos, o Estadão e a Folha de S.Paulo estavam sob censura, o que foi, talvez, a ÚNICA coisa correta que a ditadura brasileira jamais fez; cortar as asas desses jornalões paulistas que, há eras, desgraçam o Brasil!), foi Fernando Henrique Cardoso.

9. Quem destruiu a infra-estrutura (especialmente energia - lembram do apagão? - e transportes) foi o professor doutor - sociólogo Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

10. Quem deu novo perfil à Controladoria Geral da União, dando carta branca para que ela apurasse tudo, sem nenhuma influência do Presidente ou de qualquer outro Ministro, foi o Presidente Lula.

11. Quem melhorou muito as condições da Polícia Federal e permitiu que ela efetuasse mais de 300 (contra 60 do FHC) operações bem-sucedidas, em todas as suas áreas de atuação, sem restrição, foi o Presidente Lula. Além disso, mesmo no caso recente do dossiê, ele pediu o máximo empenho da Polícia Federal para elucidar a situação.

11.a) O que MAIS INTERESSA DESCOBRIR, é claro, não é de onde veio o dinheiro, mas, é claro, é o CONTEÚDO DO DOSSIÊ.

Se o dossiê fosse "fajuto", como Alckmin tem tentado fazer crer que o dossiê seja, não detonaria tantas e tão complexas investigações. OUTROS dossiês, que eram mesmo, falsos, foram desmascarados em meia hora ("Cartas", "Pasta Rosa", "Dossiê Caimã" e outras bobagens).

12. Quem está governando durante três anos e nove meses, com toda a mídia contra, desde o primeiro minuto de governo, sem trégua e manipulando as informações de tudo quanto é jeito, é o Presidente Lula.

13. Quem está recuperando a infra-estrutura - apesar do estrago causado pelos oito anos de FHC - é o Presidente Lula

14. Quem conseguiu melhorar significativamente a vida da população, em especial dos mais pobres, de forma inquestionável, foi o Presidente Lula.

15. Quem irá para a rua, defender o segundo mandato do Lula, é esse mesmo povo, que não aceitará passivamente a volta do atraso, ou seja, o retorno da aliança do mal (PSDB-PFL).

16.Quem está trazendo a Refinaria de Petróleo para Pernambuco é o Presidente Lula, agregando emprego e renda!

17. E, SÓ PRA LEMBRAR: Sérgio Guerra (pernambucano, como eu), e coordenador da campanha do Gelado Alckmin, é um dos anões do orçamento.

Nenhum comentário: