13 outubro 2006

PELEJA DO SAPO BARBUDO CO' LOBO COM PELE DE TUCANO



ZÉ DAS TROVAS



Mia cumadre eleitora
Sou um poeta matuto
Nesses meu 80 anos
Quantas vez eu fiquei puto
Fui e votei numa proposta
Aí eles faz outra oposta
E você fica de luto
Meu cumpadre quantas vez
Eu fiquei desanimado
E disse comigo mesmo
Vou deixar isso de lado:
O resultado era um só
Se elegia o pio
E o cacete era dobrado!!!
Então digo a vosmeceis
E falo é de peito aberto
Co' a política é difícil
Mas sem ela fica incerto
Se não tem o ideal
Tem que cair na real
E dá o voto mais certo!
Bote e pese na bandeja
A dupla de candidato
Pegue a vida dos dois
E relembre cada fato
Complete o seu ritual
Pegue uma digital
Tire entonce os retrato
Se você alumeia os dois
E acende a luz do cabo
Prestando bem atenção
Tem um abanando o rabo
Vou falar cá do meu canto
Se nenhum dos dois é santo
Mas um tem pacto co' diabo
O capeta se esconde
Nesse tal de Alckmin
Nem me venha seu tucano
Que você não engana a mim
Pelo que eu pesquisei
Você é membro da Opus Dei
E pro Bush só diz sim!
Agora nessa eleição
Que define o presidente
Preste muita atenção
Tem projetos diferente
Um vai no rumo do povo
O outro é ver voltar de novo
O FHC na sua frente
Lembra daquela estatal
A tal Vale do Rio Doce
Que era coisa bem nossa
Pois com tucano ela foi-se
Deram de mão beijada
Foi pra iniciativa privada
Pois tiraro o nosso doce
Ficamo chupando o dedo
Uma mão na frente outra atrás
Roubam a nossa riqueza
É o que a privatização faz
Cê vai ver... se inda nem viu
Privatiza o Banco do Brasil
Logo depois Petrobrás
Foi umas 120 empresa
Que o redemoinho arrasta
Com o Lula no poder
A privatização deu um basta
Se o Alckmin é empresarial
O Lula é o social
A área em que mais se gasta
Aumentou o salário mínimo
O arroz hoje tá mais barato
Do que nos tempo do governo
Daquele sociólogo chato
Se você quer ver o cimento
Subir o preço igual fermento
Vota no Alckmin candidato!
O bolsa família matou
A fome dos brasileiro
Que envergonhava o país
Aqui dentro e no estrangeiro
Seguimo uma boa trilha
São 12 milhões de família
Que pode comer o dia inteiro
O esforço foi pro pequeno
Ninguém tem como negar
Economia solidária,
Agricultura familiar,
Microcrédito é interessante
Tem farmácia, restaurante
Tem o banco popular!
Se na reforma agrária
Devia ter ido adiante
E a saúde e educação
Não foi uma pedra brilhante
O olho foi feito pra ver
Temos que reconhecer
Que tem coisa interessante
Tem o Brasil sorridente
O Samú pras prefeitura
Combate ao trabalho escravo
E pras gerações futura
Criou-se universidade
Prouni pra mocidade
E os pontos de cultura
Com os negro e as muié
Ficamo bem mais atento
Medindo a água e o fubá
Caiu o desmatamento
Subiu a aposentadoria
E teve uma melhoria
Na área do saneamento
E num segundo governo
- Ó dona economia
Dê uma pancada nos juro
Mude a filosofia
Num fique refém do capital
Queremo mais social,
Mais povo, mais soberania!
Quando o Lula se elegeu
Logo fez novas aliança
Mercosul, África e China
Conquistou uma confiança
Como nunca antes se viu
Hoje no mundo o Brasil
É uma das liderança
E se o Alckmin for eleito
Tesconjuro meu rapaz
Os países bem mais rico
Volta a ser os principais
Sai o samba entra a valsa
E vamo abaixar as calça
Pra essas multinacionais
Mas agora eu vou ser franco
Eu digo e num volto atrás
Pelo que tinha nas mãos
E a sua história tenaz
Eu lhe afirmo Presidente
Que sem duvida a gente
Esperava muito mais
Pois agora no segundo
Abra a participação
E aposte todas ficha
Nessa tal educação
E faça só coisa séria:
- Nunca mais a miséria!!
- Nenhuma corrupção!!!
E nisso aí o PT
Tem que dar satisfação
A todos seus eleitor
E também a nação
Por se borrar numa lama
E se enroscar numa trama
Que ele sempre disse não
Mas não dá pra eu aceitar
Pois num sou nenhum boçal
O PFL pousar
De banbanban da moral
Muito menos os tucanos
Que durante esses anos
Roubaram a dar com pau
Em cada licitação
Um superfaturamento
E nas privatizações
Ganhavam sempre o porcento
O Proer um crime rapaz
Quando lembro a Telebrás
Eu juro que não agüento
E se na corrupção
Falam mais que o normal
É devido a ação
Da Polícia Federal
Pra todo lado é prisão
Veja quanta punição
Um trabalho excepcional
Quero ainda arejar
A memória de você
Lembra da compra de voto
Pro Fernando se reelegê?
Eu lhe digo bem assim:
O FHC é o Alckmin
E o Alckmin é o PCC!
Lembra também meus amigo
Quando veio o apagão
Vou lhe dizer a causa:
Foi má administração
A coisa depois foi sanada
A energia é planejada
E o biodisel tá em ação!
E se você deu seu voto
No Cristovo e na Eloísa
Agora mudemo pro Lula
É hora de usar da malícia
Senão vamo ler nos jornais
Os movimentos sociais
Como caso de polícia
E eu já sei bem direitinho
Qual o fim dessa novela
Inriba da mia cacunda
Lá vem cangalha sem cela
A cárie volta pro dente
Viramo um shopin center
Bem cercado de favela
Entre o Lula e o Alckmin
Eu digo o que tá em jogo:
Ou um país altaneiro
Ou fazendo nós de bobo
Ou um país bem mais justo
Ou riqueza a qualquer custo
Co'a direita vai ser fogo!
Pessoal, num dá pra quietar
Nem ficar indiferente
O que agora tá no páreo
É o futuro da gente
Eu peço a vossa excelência
Um voto de consciência
Com Lula pra presidente!
Se no primeiro turno
Ficamo olhando pra lua
Convença o seu vizinho
A verdade agora é crua:
Ande na praça ou na feira
Empunhe a sua bandeira
A hora é de ir pra rua!
Depois nos vamo é pra festa
Fazer a comemoração
E se você for daquele
Que teve insatisfação
Vou lhe dizer meu compadre
A lei mór da humanidade:
Povo tem vez é co' a pressão!

Nenhum comentário: