13 outubro 2006

Paulista sabe votar sim, nem venham com intriga


Democracia é democracia, num tem o que reclamar, embora o blogueiro prefira a ação direta desde a primeira mamadeira do leite de cabra marca Bakhunin, nada light, com nata e gorduras da resistência, faz favore, mama. Então resta cumprimentar, com os sinceros parabéns, os primeiros colocados, aqui nessa madruga, ainda sob a cívica garoa que persite em São Paulo de Piratininga.

Vamos começar os parabéns por baixo, com os quatro primeiros colocados para deputado federal segundo a vontade livre e soberana dos paulistas: Paulo Maluf (PP), Celso Russomano (PP), Clodovil (PTC) e Enéas (Prona).

No Senado, Suplicy (PT), quem diria, levou um sufoco de, quem diria, Afif Domingos (PFL), mas o petista, de fina linhagem Matarrazzo, acabou vencendo, por pouco, muito pouco, pouco mesmo.

A vitória de Serra, favas contadas, vale o fim da Era Alckmin, já é muita coisa, o que representa o adeus de Saulo de Castro, o secretário de Segurança sob cujo xerifado nasceu o PCC, entre outros tentáculos. Gabriel Chalita, ex-secretário de Educação e biógrafo da ex-primeira-dama, informam aqui os tucanos serristas, também será banido das cercanias do Palácio dos Bandeirantes. Os dois agora são, desde já, ministeriáveis. Eles merecem.

E por último, o Geraldo, que depois de dois mandatos e a virgindade de CPIs, além da quase virgindande de investigações de revistas e jornais, provou que deixou todo mundo satisfeito mesmo. Essa nem o Sobrenatural de Almeida ao lado do Marcola explicam. Mas, repito, com o voto não se briga. Parabéns eleitores e candidatos. Ponto. Então viva a democracia, viva de novo, e aqui gasto, já que os paulistanos comemoraram envergonhadamente, minha caixa de fogos Caramuru, novinha em folha, ainda guardada da Copa, com um "salve" ao jogo democrático!

Por Xico Sá

Fonte: No Mínimo

Nenhum comentário: