18 outubro 2006

Nos salvem do Jabor (e dos 'filósofos' uspeano-alkcministas fascistas que UOL News entrevista)



Porra! Palavrões ‘que pode’ e palavrões ‘que não pode’?! Porra!
Quem, diabos, precisa dessas filosofagens alckministas-uspeanas de araque (e fascistas)?!

Dia 12/10, na Folha de S.Paulo uma ‘filósofa’ tucano-alckminista-pefelista-uspeana totalmente pirada e fascista, escreveu, sobre fala do governador eleito do estado da Bahia, patrulhando os palavrões:

“Essa a linguagem de Jaques Wagner; esse o seu mundo. Ambos partilhados pelo candidato-presidente, bem à vontade com palavras chulas ("porra", a última), registradas na imprensa.

Que será da cultura nesse ambiente?”[1]

No blog “Filosofia Política”, de Roberto Romano da Silva, auto-apresentado, lá, como “Professor de Filosofia da Unicamp”[2], o ‘filósofo’ marido da ‘filósofa’ patrulheira supra citada, cuida de preservar e distribuir a falastronice pirada e fascista da ‘filósofa’ uspeana, sua patroa.

Roberto Romano da Silva vende-se hoje muito ativamente como "intelectual midiático" e é entrevistado sempre repetido, sempre, sempre, dia sim dia não, nas entrevistas de D. Lillian Wite Fibe (UOL News) e nos programas ‘políticos’ da Globo News, comandados por William Waack.

No requenta-que-requenta a falastronice da 'filósofa' patroa -- porque esses requentamentos fazem subir o michê das palestragens e 'entrevistas' do casal --, aconteceu, por exemplo, que, num sábado, 1/7/2006, Roberto Romano da Silva, já requentava, em seu blog, a entrevista publicada na revista Veja, Páginas Amarelas, Edição n. 1963, da semana então corrente, pela mesma Maria Sylvia Carvalho Franco, ‘filósofa’ uspeana e fascista e pirada.

Desse blog, várias páginas fascistas recolhem as falastronices piradas da ‘filósofa’ patroa do dono do blog e as redistribuem. Ou, então, é o ‘filósofo’ marido que lê atentamente outras publicações fascistas e piradas e de lá recolhe, para reproduzi-la, a falastronice pirada da ‘filósofa’ patroa lá 'repercutida'. Tudo é business.

Todos, aí, sempre se apresentam como muito 'éticos' e falam, sempre, como anti-lulistas, desses para os quais, qualquer 'anti-ética' antidemocrática 'viraria' ética, automaticamente, sempre que ajude a espinafrar O MEU VOTO DEMOCRÁTICO no presidente Lula.

Esses caras nunca são éticos democráticos; são sempre anti-éticos e fascistas; ética-zero, portanto.

Assim é que, volta e meia, os fascistas de “Mídia sem máscara” reproduzem as mesmas falastronices. E assim fazem, também, os fascistas de “Primeira Leitura”, que também de lá recolhem (ou para lá mandam), pra redistribuí-las, as falastronices da ‘filósofa’ patroa do ‘filósofo’ marido, para também redistribuí-las para suas-deles redes fascistas-alckministas e piradas.

Como quem conta um conto jamais deixa de acrescentar-lhe um ponto, os fascistas de “Primeira Leitura” acrescentaram, no corta-e-cola das falastronices dessa filósofa pirada e do filósofo seu marido, alguns comentários, dos quais recorto o seguinte parágrafo:

“MARIA SYLVIA CARVALHO FRANCO é casada com o filósofo Roberto Romano da Silva. Tem dois filhos. Um deles é o cineasta Roberto Moreira, diretor de Contra Todos.”[3]

Ora essa!

Dois anos antes (antes de hoje, portanto), de essa ‘filósofa’ tucano-alckminista, fascista, racista e pirada ter escrito o que publicou hoje na Folha de S.Paulo, o filme “Contra todos” – magnífico! Um grande filme! Sob todos os aspectos, excelente filme! Recomendo MUITO! É dos melhores filmes brasileiros dos últimos muitos anos! –, foi premiado como o melhor longa de 2004, no Festival de Cinema do Rio de Janeiro, exatamente no dia 7/10/2004[4]:

“Em cerimônia realizada na noite desta quinta-feira, no Cine Odeon, “Contra Todos”, do diretor Roberto Moreira, levou o prêmio de Melhor Longa de Ficção do júri oficial do Festival do Rio. O filme, da produtora O2, de Fernando Meirelles, ainda saiu com o prêmio de Melhor Atriz para Silvia Lourenço.”

Quem assistiu a “Contra Todos” e aplaudiu, deslumbrado, o trabalho da atriz Sílvia Lourenço, sabe, viu e ouviu que, nesse filme, todos os personagens não fazem outra coisa além de berrar palavrões, praticar os mais horrendos crimes, perversões, traições e monstruosidades (incluídas, aí, ganhar a vida como matador de aluguel e espancar mulher e filha e matá-las a tiro), mijar de pernas abertas de ‘cara’ (digamos) para as câmeras e, até, comer com a mão e, fazem, afinal, de fato, pode-se dizer, de TU-DO, sempre berrando palavrões.

Não consta que nem a ‘filósofa’ fascista pirada que, hoje, espinafra os palavrões (provavelmente bem aplicados e efetivos, ou não seriam objeto de tanta preocupação e atenção de tantos ‘filósofos’ uspeanos fascistas), nem o ‘filósofo’ seu marido tenham-se ATREVIDO a sub-filosofar em alguma sub-Folha de S.Paulo, no sentido de o casal rejeitar o prêmio que o filho deles recebeu, sob o pretexto (fascista e pirado) de que alguma cultura estivesse ameaçada por... palavrões.

Sorte do filho (e sorte do Brasil), é claro, que nem o filho da 'filósofa' fascista e pirada dê sequer a mínima bola prôs fascismos militantes, cínicos e nada éticos da mãe dele!

Sorte do filho, por saber (o filho! Não a mãe nem o pai!) dar bom uso crítico, democrático e civilizatório àquela MONTANHA de palavrões que se ouvem, o tempo todo, em “Contra todos”, sempre aos berros.

Por quê?!

Por que, diabos, essa ‘filósofa’ uspeana fascista imagina que ela possa – como e quando lhe dê na sua-dela telha fascista – pôr-se aí a 'patrulhar' palavrões, sejam quais forem?

Por que, diabos, os palavrões do governador eleito da Bahia seriam evidência de que alguma ‘cultura’ estaria ameaçada... e os palavrões PENSADOS, ESCRITOS, DIRIGIDOS, PROPOSTOS AOS ATORES, FILMADOS e APROVADOS pelo mais infeliz dos filhos, o infeliz filho dessa ‘filósofa’ fascista e pirada... mereceriam premiação?!

Quem, diabos, precisa dessas filosofagens uspeanas de araque (e fascistas!), tão semelhantes, em tudo, às 'sociologias' do famigerado FHC, profeta safado de todas essas pirações golpistas uspeano-udenistas-sociológico-filosóficas de araque?!

O que será da cultura, nesse ambiente alckminista-fascista-uspeano?! [risos muitos, muitos, muitos]

NOTAS

[1] Parece, mesmo, inacreditável. É pura verdade. CONFIRA, se duvidar, na Folha de S.Paulo, em MARIA SYLVIA CARVALHO FRANCO, “Língua de Trapo”, FSP, 12/10/2006, aqui.

[2] Parece, mesmo, inacreditável. É pura verdade. CONFIRA, se duvidar, aqui.

[3] Está aqui.

[4] Está aqui.

Nenhum comentário: