05 novembro 2006

Direitos e deveres dos jornalistas VERSUS direitos e deveres do LEITOR/OUVINTE/TELESPECTADOR.


O máximo do 'abuso', no caso Polícia Federal versus revista NÃO-Veja -- e foi LINDO! -- foi o delegado ter dito pra tal 'jornalista' da revista NÃO-Veja: "Vocezinha tá achano ruim? Espere até o seu patrão tomar um chá de cadeira, aqui, de 4 horas. Avisa-lá." Maravilha de delegado! É o meu herói da semana!

Que vão se catá, esses 'jornalistas'. Se os 'jornalistas' usarem os seus saberes e sua voz/palavra/arma para PROTEGER O CIDADÃO e a vontade democrática do cidadão... os jornalistas serão mais respeitados e cultuados que N.Sra. Achiropita.

Mas, se os jornalistas usarem a arma que eles têm, não para proteger o cidadão, mas para proteger, primeiro, o próprio emprego ou os desejos-ordens dos patrões deles, todos os jornalistas viram, completamente, gente que merece tanto respeito quanto a guarda armada de qquer bandidão do tráfico.

E até eu, se pudesse, metia todinhos no xilindró, pra eles estudarem um pouco e ver se aprendem, afinal, a importância que tem a imprensa, em democracia que tenha imprensa que saiba dar-se ao respeito e saiba respeitar a democracia.

POR EXEMPLO:

Ouvindo agora uma jornalista da CBN 'entrevistando' a Miriam Leitão, eu acabei de me convencer de que a culpa por uma Miriam Leitão ser ouvida como se ela fosse alguma Miriam Faisão é, tb, dessas jornalistazinhas TOTALMENTE analfabetas e DES-democratizadas que as empresas subempregam, por salários-merrecas.

A jornalistazinha que entrevistou a Miriam Sub-Leitão, agorinha mesmo, na CBN, CONSULTOU a famigerada... sobre o quanto o atraso dos vôos prejudicou o fim-de-semana da Miriam sub-sub-Leitão.

E a famigerada Miriam sub-sub-sub-leitão... deitou falação sobre as 'trapalhadas' do governo Lula.
E por que, diabos, eu-ouvinte, teria de respeitar essas duas?!

CONTUDO... cá do MEU lado... Eu já estou praticamente convencida de que o ÚNICO 'jornalista' que, até agora, disse coisa com coisa sobre esse negócio todo de "controladores de vôo" foi [PASMEM!] o ex-Roberto Jefferson e, de fato, foi publicado (mas num rodapé, de fim de página).

No Estadão de ontem, perdido lá num rabinho de texto, está a seguinte fala do ex-Jefferson (o qual, aliás, pareceu-me muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito acabadão, com cara de doente), ouvido num aeroporto atrapalhado desses, por aí:

"Não acho que eles (os controladores) têm direito de se negar a depor na Polícia Federal sobre o acidente com o Boeing da Gol. Eles não estão acima do Brasil." (Estadão, 1/11/2006, edição impressa, p. C5).

Taí! Cadê os jornalistas pra pôr ISSO NAS MANCHETES e bem-informar?!

Porque ESSA, sim, parece ser a mais simples e verdadeira explicação jornalística para tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo o que está acontecendo nos aeroportos do Brasil, sobretudo pq já há sinais microscopicamente distribuídos até nos jornalões, de que, sim, um controlador de vôo, no Brasil, deu informação ERRADA ao piloto do avião menor.

Que Miriam Leitão, sô? Ela que ME respeite. Ou se agüente-aí, se puder.

Tomara, sim, é que venham MUUUUUUUUUUUUUUITOS problemas, sim, pra cima dela e da revista NÃO-Veja e da Folha de S.Paulo e do Estadão. Viva o Brasil! Lula é muitos!

Caia Fittipaldi
Blogosfera Lulista

Nenhum comentário: