01 novembro 2006

O QUE É ISSO, AGORA, PREFEITO?! Um Shadow Cabinet das Trevas?! (Re: Informação e Opinião ! 31/10)


Sr. Prefeito, data venia,

Somos pelas luzes & votos... Mas, sim, há gosto (e falta de votos) pra tudo.

Francamente: por que inventar outro Shadow Cabinet das Trevas, se já temos trevas-shadow-totais tão perfeitas, hoje, no Brasil, quanto, por exemplo, o futuro do governo de S.Paulo -- com Serra investigado na CPMI das sanguessugas... e o Gol-de-mão como vice?! [risos, risos, risos].

À primeira vista, esse negócio de "Shadow Cabinet", de hoje, pareceu, mesmo, e só, uma espécie de Shadow PCC das Trevas, com FHC no trono de Profeta Safado das Sombras (PSS), com algum ACM-Kid daqueles lá, de office-boy e o Virgílio-2%, lá, por enquanto, pra dar chiliques 'midiáticos'.

Depois, com alguma pesquisa, logo se vê que não, não precisa ser assim (embora, sim, possa ser isso, com 98% de probabilidades de o Shadow Cabinet da oposição brasileira, e sem ex-blog, ser só Trevas sobre Trevas das Trevas e só isso. Só o tempo dirá, e a blogosfera escreverá.).

No geralzão, pode-se dizer sempre: oposição que nada tema sempre preferirá as luzes (e os votos) às trevas (com falta de votos). Mas, tá, tá... Com os Bornhausens-FHCs soltos (e sem votos), tudo é possível.

De fato, esse tal de "Shadow Cabinet das Sombras" nada tem de "uma prática britânica". Há Shadow Cabinet, por exemplo, até na Dieta -- o Parlamento japonês.

E há quem diga que também há Shadow Cabinet, suuuuuuuuuuper trevoso, também no comando do tráfico, em praticamente todas as bocas -- nesse caso, é alguma espécie de Suuuuuuuuuuuuuuuuuper Shadow das Trevas.

Além disso, o tal de Shadow Cabinet das Trevas tem gradações, que vão, mesmo, desde um leve sombreado (tipo solteirão com amante), até às trevas mais tenebrosas (tipo padre pedófilo).

Tb no geralzão, deve-se dizer que, na opinião dos que são pelas LUZES e VOTOS, faz MUITO MAL o ex-blog, em transformar-se, assim, em Shadow Cabinet das Trevas, pq, no Brasil a concorrência tá brabíssima, no campo da oposição & trevas!

JÁ HÁ, no Brasil, pelo menos, um Shadow Cabinet das Trevas mais Trevosas, parecidíssimo, em tudo, com essas neo-trevas que o Prefeito Cesar Maia está diz-que inventando: é abrir a página 2 do Estadão e ver que, ali sim, o negócio é treva das trevas mais trevosas; shadow, ali, é pinto. E a Folha de S.Paulo, então?! E a revista NÃO-Veja?!

Além disso, considerando que tooooooooooooooooooooooooooooooodos os jornalistas especialistas em trevas, trevamentos, sombras, ralos e esgotos & jabá já estão empregados nos jornalões e nas revistas NÃO-Veja, não se sabe onde, diabos (epa!) o prefeito Cesar Maia encontrará pessoal qualificado para escrever a favor de suas trevas privadas.

É... Sim... Há os 'sociólogos' uspeanos, os consultores da "Consultoria Tendência", os Bolivar Lamouniers, a D. Maria (pró "ordem escravocrata"), o Bóris Fausto, a Dora Kramer... É, é verdade: no Brasil JAMAIS FALTOU GENTE especialista em operar nas trevas. E, afinal, faltando gente por aqui, sempre será possível contratar o pessoal do Kissinger, do Samuel Huntington, a Condoleezza, o Ruimsfeld.

OK. Tá combinado: o Prefeito Cesar Maia operará a favor das das trevas by blog em formato de ex-blog... E a blogosfera democrática e seus ZILHÕES DE VOTOS DEMOCRÁTICOS operará favor das luzes, contra esse tal de Neo-trevas Cabinet. OK. Prá nós, tá bom. (Mas, sim, nós, aqui do bairro, preferimos o ex-blog.)

Anote aí, Sr. Prefeito, um diagnóstico-prognóstico técnico: não mude nada, no ex-blog. O ex-blog É novidade, na disputa 'midiática' pela palavra, no Brasil-2006, pela mesma razão pela qual o Blog do Dirceu é, hoje, o melhor blog político que há no Brasil: ambos são vozes POLÍTICAS PERSONALIZADAS. Na internet, quanto mais personalizado o discurso, mais eficaz a coisa.

Esse tal de Shadow Cabinet é coisa muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito velha -- pela qual falarão, no máximo, as chatíssimas vozes que sempre falaram no Brasil: ou a universidade ou a tal de 'mídia'. O seu Shadow Cabinet das Trevas, no máximo, conseguirá ser IGUALZINHO aos jornalões paulistas.

[do Coletivo de Propaganda Politica de Democratização "Lula é Muitos!", Brasil-2006]

------------------------------------------------------------------------------------------
INFORMAÇÃO e OPINIÃO -IOCM- !
ex-Blog do Cesar Maia 31/10/2006
------------------------------------------------------------------------------------------

Informe aos 17.291 inscritos !

Ex-Blog é agora SHADOW CABINET !

01. Em julho de 2005 esse blog -acessável durante todo o dia- deu a partida para o acompanhamento da crise do governo Lula. Em outubro -um ano antes da eleição- ele se transformou no ex-blog, e passou a ter uma edição diária pela manhã, para aqueles que se inscreveram. De partida 1.301 pessoas se inscreveram. Hoje são 17.291. O foco do ex-blog, passou a ser o acompanhamento do processo eleitoral, com teoria aplicada e análise de fatos. Vencida esta etapa, o ex-blog passa a ter novo foco.

02. O ex-blog se transforma agora em SHADOW CABINET uma prática britânica -com auge nos anos 50, onde o partido de oposição constituía um ministério na sombra, onde cabia a cada ministro designado acompanhar com rigor o trabalho do ministro oficial.

03. Estão sendo constituídos os seguintes ministérios na sombra:

1. Finanças,( fazenda,banco central e banco do brasil);
2. Relações Exteriores;
3. Segurança Pública,( justiça e polícia federal);
4. Infra-estrutura, ( transportes,telecomunicações, minas e energia);
5. Economia,( desenvolvimento econômico,agricultura e bndes);
6. Educação;
7. Saúde;
8. Social, ( ação social, trabalho, cidades e caixa econômica);
9. Previdência Social;
10. Meio Ambiente;
11. Gabinete Civil,( relações políticas e assuntos gerais da rotina do presidente).

04. Para fazer os convites aos ministros, esse ex-blog vai precisar de 15 a 20 dias. Serão os quadros mais destacados do ponto de vista técnico, em cada tema. Alguns convites já foram feitos e aceitos, embora a maioria deles prefira ficar na sombra. Se for assim esse ex-blog garantirá o off -como o blog-crise e o ex-blog-eleições- já o fazem.

05. Da mesma forma o Shadow Cabinet trabalhará com teoria aplicada e crítica à ação, simultaneamente.

06. Como já vem ocorrendo na crise e nas eleições, os ministros na sombra contarão com uma enorme assessoria que serão todos aqueles inscritos, que passarem a esse ex-blog, diretamente a seu diretor de redação ou a equipe, informações, análises e sugestões. Os ministros na sombra receberão imediatamente o que for repassado.

07. Antes de terminar o mês de novembro o SHADOW CABINET desse ex-blog estará em campo, marcando corpo a corpo, cada um dos ministérios e o presidente.

08. Não haverá a necessidade de renovar a inscrição. Todos estão automaticamente inscritos. Mas, claro, a qualquer momento poderão pedir sua exclusão. Aguardem! São só uns 15 a 20 dias para que "eles" possam respirar e descansar da campanha. E depois,... que cumpram com as suas promessas e as expectativas que criaram.

Nenhum comentário: