22 setembro 2006

CARTA ABERTA AOS MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL: "É preciso fazer calar o discurso baldroqueiro do ministro presidente do TSE!"


Senhores Ministros do STF,

é urgente e necessário que essa corte suprema faça calar a papagaiada pirada desse tolo ministro Marco Aurélio Mello, que cobre de ridículo e de vergonha, além da própria corte suprema do Brasil, também a PRÓPRIA SOCIEDADE BRASILEIRA DEMOCRÁTICA.

Chega a ser emocionante perceber que afinal, no Brasil, a sociedade começa a poder VER que, de fato, vivemos engambelados, durante muito tempo, por uma espécie de 'discurso baldroqueiro', de palavrório oco, que tem, de tolo, o que tem de vazio -- quando não é, de vez, pervertidamente antidemocrático, para 'pregar' a DES-democracia.

O engambelamento do Brasil foi construído por muitos discursos, durante muito tempo. A eleição do presidente Lula contribuiu, também, para expor esses discursos de baldroca, à própria sociedade brasileira.

Em 2002, afinal, a sociedade brasileira conseguimos nos livrar, de vez, do 'sociólogo' baldroqueiro & presidente, quando os brasileiros derrotamos o famigerado FHC, nas urnas, em eleições legais, legítimas e perfeitas.

Mas a 'sociologia' de baldroca sobrevive, ainda, nos jornalões paulistas, alimentada, em boa medida, pela universidade e jornalismo de baldroca ativados no Brasil, seja pela USP-PSDB-PFL, seja pelo Estadão-PSDB-PFL, seja pela Folha de S.Paulo-Opus Dei, seja pela Rede Globo & baldroca televisional ampla, geral e irrestrita.

Em 2006, parece, teremos de derrotar também a 'jurisdição' baldroqueira, que ainda sobrevive na fala baldroqueira desse ridículo ministro Marco Aurélio Mello.

A lei Lei Orgânica da Magistratura Nacional (LOMAN), em seu artigo 36, inciso III, PROÍBE "ao magistrado:

III - manifestar, por qualquer meio de comunicação, opinião sobre processo pendente de julgamento, seu ou de outrem, ou juízo depreciativo sobre despachos, votos ou sentenças, de órgãos judiciais, ressalvada a crítica nos autos e em obras técnicas ou no exercício do magistério."

Que 'doutrina' jurídica algum dia teria 'ensinado' a esse ministro Marco Aurélio de Mello & Baldroca, que a decisão democrática dos cidadãos eleitores, manifestada pelo voto democrático dos eleitores, em eleições legais, legítimas e perfeitas seria... NADA?!

Que 'doutrina' jurídica algum dia teria 'ensinado' a esse ministro Marco Aurélio de Mello & Baldroca, que as opiniãozinhas salafrárias de senadores sem votos (nem dignidade ou decência democráticas) valeria mais do que a opinião da sociedade brasileira, manifesta em eleições legais legítimas e perfeitas?!

Que espantoso poder pensam que tenham os senadores Jereissati e Bornhausen?! Onde, em nação civilizada, um ministro da Suprema Corte não se envergonharia de mostrar-se ao lado desses senhores, trocando risinhos e afagos (e sabe-se lá o que mais trocam entre si esses patéticos senhores, nesse ESPANTOSÍSSIMO trio, de suas jamais explicitadas solidariedades!)... a uma semana de eleições nacionais, no Brasil-2006?!

A sociedade brasileira EXIGE, por essa carta aberta, que o STF faça calar o desvairamento autista, antidemocrático e perverso desse senhor "de Mello", dito "magistrado e juiz".

NENHUMA JUSTIÇA civilizada existe, quando a lei serve, apenas, para proteger carreiras e compadres & comadres e partidos políticos e candidatos sem votos.

Onde a Suprema Corte faça ouvidos moucos, corporativos, canalhas, e deixe correr soltos os desmandos e pirações autistas de um juiz-compadre, TUDO se desencaminha: os jornais passam a operar desavergonhada e fascistamente como veículos fascistas de propaganda fascista; e a sociedade fica desamparada de informação confiável e de justiça, às vésperas das eleições. Nesses casos, EXATAMENTE, é que a barbárie mais antidemocrática ganha oxigênio, contra a democracia.

ISSO tudo, precisamente, é o que a sociedade brasileira já está aprendendo a ver.
ISSO, precisamente, é o que a sociedade brasileira NUNCA MAIS ADMITIRÁ que se repita, no Brasil que se vai, afinal, graças a Deus, REDEMOCRATIZANDO.

Reeleger o presidente Lula, hoje, é sinal de que a sociedade brasileira já está, hoje, mais democraticamente madura do que a USP-UDN-PSDB-PFL.

Reeleger o presidente Lula, hoje, é sinal de que a sociedade brasileira já está, hoje, mais democraticamente madura do que a chamada 'mídia de jornalão'.

Mas a NINGUÉM interessa que a sociedade brasileira democratize-se mais MUITO mais rapidamente, até, do que sua corte suprema de justiça.

Se houver magistrados socialmente democratizados e democraticamente empenhados, nesse STF; se aí houver hoje magistrados mais DEMOCRATICAMENTE magistrantes, afinal, do que os que se identificam tão 'espetaculosamente' pelas capas, pelo palavrório, pelo autismo tolo nas ribaltas midiáticas, e pela indiferença aos destinos da democracia brasileira, que eles se manifestem. A hora é hoje.

Caia Fittipaldi

Nenhum comentário: